Home Futebol COB tem reunião para ‘acelerar’ planejamento para as Olimpíadas; veja mais

COB tem reunião para ‘acelerar’ planejamento para as Olimpíadas; veja mais

Entidade busca um maior entrosamento entre Chefes de Equipes; encontro aconteceu de maneira remota

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
COB tem reunião para ‘acelerar’ planejamento para as Olimpíadas; veja mais

Sede dos Jogos Olímpicos em Paris (Pascal Le Segretain/Getty Images)

O Comitê Olímpico Brasileiro se reuniu ontem (06), com o intuito de acelerar o plajenamento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cerimônia de abertura está prevista para o dia 26 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O encontro do COB fez parte do Curso de Capacitação de Chefes de Equipe (CCCE), que tem como objetivo expandir as operações da entidade durante o evento. A reunião aconteceu de maneira remota.

“Importante essa reunião porque é o pente fino do que vai acontecer em relação à condução dos atletas e das equipes dentro dos Jogos Olímpicos de Paris. O cargo de chefe de equipe é o nosso elo de ligação, a linha de frente com os nossos atletas. Confiamos plenamente no trabalho, no comprometimento e no compromisso de todos em desempenhar essa função tão importante. A responsabilidade é muito grande, mas temos muita confiança na capacidade de todos”, explicou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse foi o segundo encontro realizado pelas lideranças do COB. A próxima reunião da entidade está prevista para o dia 14 de março e contará com a participação do ex-nadador Joel Jota. Ele abordará assuntos relacionados a produtividade e vida equilibrada.

Na sequência, a equipe do Comitê Olímpico terá um encontro preparatório em maio e a última reunião, intitulada “#PartiuParis”, está agendada para junho.

“Importante lembrarmos neste momento quais os nossos objetivos, nossa responsabilidade e o grande desafio que temos. O nosso objetivo é fazer um trabalho que possa oferecer aos nossos atletas o melhor nível de serviços. Isso para que eles possam ter o melhor rendimento de suas vidas. Outro desafio que temos é superar o resultado que tivemos em Tóquio, o que não será fácil, mas estou confiante”, explicou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.

PUBLICIDADE

“A maioria aqui esteve nos Jogos Pan-americanos, já tem experiência, conhece sua modalidade e sabe o que é necessário para ela ter o melhor rendimento. Então contem conosco e vamos juntos superar os desafios e chegar em Paris da melhor forma, oferecendo sempre o melhor”, completou.

PUBLICIDADE

Logística em Paris

A logística da Cerimônia de Abertura também foi um tema abordado no encontro. O Comitê Olímpico Brasileiro avaliou a operação em meio a um formato inovador proposto por Paris. A capital francesa terá parte do seu desfile no Rio Sena.

“Estamos num momento extremamente importante em que começamos a nos aproximarmos cada vez mais dos chefes de equipe, intensificando as comunicações. Isso acontece também de nossa parte com o Comitê Organizador para alinhamento e refinamento do nível de serviço. Daí a importância de promovermos esse encontro para tornar a informação cada vez mais transparente para estarmos juntos nesta jornada. Já estamos começando a sair da fase do planejamento para a execução”, explicou Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB.

O Curso de Capacitação de Chefes de Equipes (CCCE) foi desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro em parceria com a área de Alto Rendimento do COB. O objetivo é capacitar Chefes de Equipes que possam auxiliar atletas na conquista de novas medalhas.

Better Collective