Home Futebol Confira provável escalação do Bayer Leverkusen contra o Freiburg pela Bundesliga

Confira provável escalação do Bayer Leverkusen contra o Freiburg pela Bundesliga

Equipe de Xabi Alonso busca ampliar a liderança no Campeonato Alemão, em confronto fora de casa neste domingo (17)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Bayer Leverkusen se aproxima do primeiro título alemão de sua história

Bayer Leverkusen se aproxima do primeiro título alemão de sua história (Divulgação/Bayer Leverkusen)

O sonho do título inédito para o Bayer Leverkusen continua cada vez mais próximo. A equipe treinada pelo espanhol Xabi Alonso irá até o Europa-Park Stadion visitar o Freiburg. A partida neste domingo (17) começará às 11h30 (horário de Brasília), válida pela 26ª rodada da Bundesliga.

PUBLICIDADE

O Bayer Leverkusen lidera o Campeonato Alemão com 67 pontos, 10 na frente do vice-líder Bayern de Munique. A campanha impecável da equipe é de 21 vitórias em 25 confrontos, seguindo invicta na competição nacional e vindo de seis triunfos consecutivos e 37 jogos de invencibilidade em todos os campeonatos. Já o Freiburg está na oitava colocação somando 33 pontos.

Bayer Leverkusen com algumas baixas

Xabi Alonso terá alguns desfalques para o duelo deste fim de semana. Conforme o site WhoScored, o lateral-direito brasileiro Arthur, ex-América-MG, se recupera de uma lesão na coxa e a previsão de retorno é para depois da Data Fifa. Além dele, o centroavante nigeriano Victor Boniface também deverá estar à disposição no fim do mês.

Já o meio-campista Jonas Hofmann é dúvida, depois de ser substituído no primeiro tempo na virada heroica sobre o Qarabag-AZE por 3 a 2, pela Uefa Europa League ontem (14). Em contrapartida, o lateral-direito holandês Jeremie Frimpong estará à disposição, depois de cumprir suspensão na rodada anterior.

O Bayer Leverkusen poderá entrar em campo com a seguinte formação contra o Freiburg: Hrádecky; Hincapié, Tah e Kossounou; Frimpong, Palacios, Xhaka, Tella, Wirtz e Grimaldo; Schick.