Romero e Wesley, jogadores do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Em meio a um começo de temporada em reformulação do elenco, o torcedor do Corinthians viu algumas caras conhecidas se destacarem no Paulistão, mesmo com a eliminação na fase de grupos.
Wesley e Ángel Romero, nomes que fizeram parte do Timão na última temporada mostraram qualidade em jogadas individuais ao longo da disputa do estadual. O primeiro foi o líder neste quesito, com 19 lances certos (média de 1,73 por partida), enquanto o segundo foi o 3º, com 10 lances corretos (média 1 por jogo), atrás apenas de Arthur Henrique do São Bernardo, que teve sucesso em 13 dribles (média 1,18), conforme dados do site Footstats.
O desempenho de ambos ajudou a equipe alvinegra a ser o time mais driblador do Campeonato Paulista, com 69 lances certos, uma média de 5,75 por partida.
Titulares absolutos no Corinthians?
Apesar da qualidade nos dribles, o Timão teve problemas no seu ataque, sendo apenas o 8º do torneio, com 14 gols marcados. A falta de gols impactou diretamente na má campanha alvinegra.
Com apenas três gols marcados, Ángel Romero atuou em todos 12 jogos do Corinthians na temporada, sendo 11 como titular. Já Wesley também esteve em campo em 12 partidas, sendo oito como titular.
Porém enquanto o jovem atacante encerrou o estadual em alta e superando a concorrência de outros atletas, o jogador paraguaio terminou Paulistão em baixa. Inclusive são grandes as chances de que ele comece como reserva na partida contra o São Bernardo, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Isso porque no confronto contra o Água Santa, que encerrou a participação do Timão no Paulistão, António Oliveira optou por escalar um time reserva. Wesley apenas assistiu ao jogo no banco de reservas, mas Ángel Romero foi titular no confronto.

