Home Futebol Courtois desabafa após nova lesão no Real Madrid

Courtois desabafa após nova lesão no Real Madrid

Goleiro dos merengues não atuará mais pelo clube nesta temporada devido à nova lesão sofrida neste semana; entenda

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Courtois, Tchouameni e Éder Militão aplaudem torcida do Real Madrid após jogo contra o Cádiz, em 2022, pela La Liga

Courtois, Tchouameni e Éder Militão aplaudem torcida do Real Madrid após jogo contra o Cádiz, em 2022, pela La Liga ( Angel Martinez/Getty Images)

O goleiro Thibaut Courtois vive uma das piores temporadas de sua carreira. O belga simplesmente não conseguiu entrar em campo pelo Real Madrid desde agosto do ano passado, quando sofreu uma grave lesão que o afastou por mais de seis meses dos gramados.

PUBLICIDADE

O atleta vivia as fases finais de sua recuperação, já tendo uma data de retorno aos gramados quando, para sua decepção, sofreu uma nova lesão. Desta vez, ele rompeu o menisco interno do joelho direito, o que o forçará a parar novamente e retornar para o departamento médico.

Com isso, a temporada está praticamente terminada para Courtois, que dificilmente voltará a ter condições a tempo de ajudar o Real Madrid na briga pelo título da La Liga e da Champions League. Ele precisará ficar ao menos dois meses fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, o goleiro mandou uma mensagem de força e otimismo para seus fãs, em um momento difícil para o craque, considerado por muitos como o melhor goleiro em atividade:

“Obrigado a todos pelas mensagens. Triste por uma lesão que é apenas um pequeno revés que me fará voltar muito mais forte. Sentir o apoio de vocês me faz enfrentar muito melhor”, escreveu em suas redes sociais.

Sem Courtois, Lunin deve continuar como titular no Real Madrid

Após a confirmação da primeira lesão de Courtois, os merengues foram atrás da contratação do espanhol Kepa, do Chelsea. O atleta chegou para ser titular no Santiago Bernabéu, entretanto, não correspondeu. Após algumas atuações instáveis, ele foi colocado no banco de reservas e o jovem ucraniano Lunin tomou a titularidade.

O atleta vem fazendo bons jogos pelo Real Madrid e se fixou como titular, onde deve permanecer ao menos até o final da temporada.

PUBLICIDADE