Home Basquete Craque da NBA, Kyrie Irving quer jogar pelos Estados Unidos nas Olimpíadas

Craque da NBA, Kyrie Irving quer jogar pelos Estados Unidos nas Olimpíadas

Jogador demonstrou interesse em atuar pela seleção norte-americana; atleta já conquistou o Ouro Olímpico

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Dallas Mavericks - Kyrie Irving

Kyrie Irving em ação pelos Dallas Mavericks (Michael Reaves/Getty Images)

A estrela do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, pode estar próximo de representar a seleção dos Estados Unidos nas Olímpiadas de Paris em 2024. A informação é do jornalista Shams Charania em entrevista ao “Run it Back”.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, o jogador do Dallas tem um “profundo desejo” de vestir a camisa dos Estados Unidos na competição. Irving já teve a oportunidade de conquistar o Ouro Olímpico nos Jogos de Londres, em 2016.

“Disseram-me que Kyrie Irving tem um desejo profundo de representar o seu país, representar os EUA nas Olimpíadas de Paris. Sabemos do passado dele na seleção dos Estados Unidos, em 2016. Ele fez parte do time medalhista de ouro nas Olimpíadas”, explicou.

PUBLICIDADE

Polêmica de Irving na seleção

Existe uma certa polêmica acerca de Irving na seleção dos Estados Unidos. Em uma entrevista na Twitch, o atleta do Dallas questionou se deveria atuar pela seleção da Austrália. O jogador nasceu na Oceania e um grupo de atletas dos Estados Unidos teria formalizado um convite.

Para Charania, o desempenho Irving estaria próximo de atletas como LeBron James e Kevin Durant. O desempenho do atleta pode ser um diferencial para o time de basquete norte-americano.

“Então ele [Irving] tem pedigree, também Você pensa em LeBron James, eles ganharam um campeonato juntos em Cleveland, Kevin Durant, eles tiveram um relacionamento próximo no Brooklyn, então esses relacionamentos, essa história também terão um papel importante”, avaliou

“Quando você olha para a equipe, para o esqueleto de uma equipe, LeBron James, Kevin Durant, Joel Embiid, Stephen Curry, Jayson Tatum, Jrue Holiday, Devin Booker. Veremos onde Kyrie Irving poderia se encaixar nesse time se ele conseguir um convite, mas parece que os Vingadores estão sendo formados agora para o time dos EUA.” concluiu Charania.

PUBLICIDADE