Home Futebol Craque do SPFC, Lucas Moura detona regulamento do Paulistão: “Precisa ser revisto”

Craque do SPFC, Lucas Moura detona regulamento do Paulistão: “Precisa ser revisto”

Atacante do Tricolor não concorda com a forma de definir os classificados ao mata-mata

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Lucas Moura em ação pelo São Paulo na vitória sobre o Ituano, pelo Paulistão (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

A fase de grupos chegou do Paulistão chegou ao fim neste fim de semana. Os dois primeiros de cada chave se classificaram às quartas de final, com o 1º colocado tendo a vantagem de jogar a partida decisiva em casa.

PUBLICIDADE

FPF define datas das quartas de final do Paulistão; veja horários e transmissões

Quem ficou na bronca com o regulamento da competição foi o atacante Lucas Moura, do São Paulo. A equipe terminou a primeira etapa do torneio com a 3ª melhor colocação geral, atrás apenas de Palmeiras e Santos, respectivamente. Entretanto, só garantiu a vaga com gol do craque no último lance do embate contra o Ituano, assegurando a vitória por 3×2.

PUBLICIDADE

Em post nas redes sociais, o atacante afirma que “esse regulamento (do Paulistão) precisa ser revisto urgentemente!!”. Curiosamente, a Portuguesa, com apenas a 13ª melhor campanha do estadual, com 13 pontos, avançou no Grupo A, enquanto o São Bernardo, 4ª melhor com 21, foi eliminado no Grupo D.

O Tricolor se prepara para o duelo decisivo das quartas de final. No domingo (17), às 18h, Lucas Moura e companhia recebem o Novorizontino. Vale lembrar que, por estarem no mesmo grupo, as equipes ainda não se enfrentaram no ano.