Home Futebol Craque Neto revela atitude como presidente do Corinthians: “Entregaria o estádio”

Craque Neto revela atitude como presidente do Corinthians: “Entregaria o estádio”

Ex-conselheiro do Timão, apresentador da Bandeirantes já manifestou o interesse de ser o mandatário da equipe

Por Marco Maciel em 12/03/2024 10:57 - Atualizado há 2 anos

Craque Neto, apresentador (Reprodução/Band)

Craque Neto foi conselheiro do Corinthians por três oportunidades, em 2012, 2017 e 2020. No pleito no fim do ano passado, o ex-camisa 10 não conseguiu a reeleição no Conselho Deliberativo, quando foi eleitor do atual presidente Augusto Melo.

Em ocasiões anteriores, o apresentador da Band já revelou a intenção de disputar a presidência do clube em 2026. Durante a edição de ontem (11) dos Donos da Bola na Band, enquanto debatia sobre a dívida do Corinthians, Craque Neto citou uma atitude que tomaria caso fosse eleito mandatário do Timão.

“Se eu ganho a eleição, a primeira coisa que eu faço é entregar o estádio. Doa a quem doer. Entrego pra Caixa, entrego pro governo”, declarou Craque Neto, reforçando que todo o contrato pode ser desfeito.

O apresentador da Band justificou a medida polêmica envolvendo a Neo Química Arena. “Eu não posso pagar durante 10 anos quase 500 milhões de juros e eu não pagar o estádio, que custa 800, 900. Você acha que a Caixa não tá achando isso maravilha? Eu não pago o débito e eu só pago os juros. Eu já paguei dois estádios, quase”, opinou.

Neto: Se eu ganhasse a eleição para presidente do Corinthians, entregaria o estádio

Craque Neto deu condição para ser presidente do Corinthians

Em outubro do ano passado, Craque Neto falou no Donos da Bola que só aceitaria exercer o cargo no Corinthians se fosse remunerado. Para isso, precisaria deixar o Grupo Bandeirantes. Seu vice-presidente na chapa seria Herói Vicente.

“Tenho contrato com a Band até 2026, se não renovar vou me candidatar. Se eu me candidatar, eu mudo o estatuto para ter meu salário”, disse na época. “Eu largo da Band e não ganho um centavo? Cuidar de R$ 800 milhões, ficar 24 horas por dia, minha esposa e meus filhos não vão me ver, e eu não ganho nada? Faço isso tudo por amor? Não”, complementou.

Então, sugeriu um salário de R$ 500 mil para ser presidente do Corinthians. “O Luan ganhava 800 mil”, ironizou, sobre o ex-corintiano que hoje defende o Vitória.

Exit mobile version