Home Futebol Dandan questiona técnicos estrangeiros no país: “Futebol brasileiro?”

Dandan questiona técnicos estrangeiros no país: “Futebol brasileiro?”

Daniel Pereira deu as boas-vindas para Gabriel Milito, novo treinador do Atlético-MG, mas fez algumas ressalvas

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Gabriel Milito, novo técnico do Atlético-MG

Gabriel Milito, novo técnico do Atlético-MG (Divulgação/Atlético)

Gabriel Milito foi confirmado como o novo técnico do Atlético-MG neste domingo (24). O argentino de 43 anos será o oitavo profissional estrangeiro entre as 20 equipes que disputarão o Brasileirão Série A em 2024. Dandan opinou sobre o que considera excesso de treinadores de fora do país nos grandes clubes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em sua conta na plataforma X, o narrador do SporTV repercutiu a contratação do Galo na manhã de hoje (25). Embora tenha desejado boas-vindas para o novo técnico do Atlético-MG, Daniel Pereira fez uma pergunta que causou polêmica entre seus seguidores.

“Com a chegada de mais um treinador estrangeiro, Gabriel Milito (seja bem-vindo), me veio o seguinte questionamento. O futebol brasileiro ainda pode ser chamado de futebol brasileiro? Os principais treinadores e jogadores são estrangeiros…”, opinou Dandan.

PUBLICIDADE

Muitos torcedores no antigo Twitter discordaram do narrador do Grupo Globo. “Então o campeonato inglês não deve ser chamado de campeonato inglês?”, ironizou o perfil Narradores Brasileiros. “Achava que futebol brasileiro era chamado assim por ser jogado em solo brasileiro. Valeu por avisar que estava errado Dandan”, brincou a conta PharmaG. “A única coisa boa desse tweet é ver que ninguém aqui concorda com você”, criticou o arroba Kpivas.

Diante das opiniões contrárias, Dandan protestaria: “É difícil debater com pessoas que não sabem diferenciar pergunta de opinião”, publicou, finalizando o assunto: “Tirei o telefone do gancho”.

Veja a lista dos oito técnicos estrangeiros do futebol brasileiro

Atlético-MG – Gabriel Milito (Argentina)
Corinthians – António Oliveira (Portugal)
Cruzeiro – Nicolás Larcamón (Argentina)
Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda (Argentina)
Internacional – Eduardo Coudet (Argentina)
Palmeiras – Abel Ferreira (Portugal)
Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha (Portugal)
Vasco – Ramón Díaz (Argentina)