Home Futebol Com Gabriel Milito no Atlético-MG, 8 times do Brasileirão Série A têm técnicos estrangeiros

Com Gabriel Milito no Atlético-MG, 8 times do Brasileirão Série A têm técnicos estrangeiros

Após demitir Felipão, o Galo agiu rapidamente e contratou o técnico argentino, aumentando o número de estrangeiros do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Gabriel Milito

Gabriel Milito sendo anunciado pelo Galo (Divulgação/Atlético-MG)

Neste domingo (24), o Atlético-MG anunciou a contratação do argentino Gabriel Milito para o comando técnico. Milito tem 43 anos e trabalhará no Brasil pela primeira vez. Ele estava sem clube após bom trabalho à frente do Argentinos Juniors.

PUBLICIDADE

Com essa contratação, o Brasileirão Série A aumentou o número de estrangeiros, já que Milito chega para substituir o Felipão, que é brasileiro. Agora, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro tem, neste momento, oito treinadores estrangeiros.

Vale destacar que esse número é “neste momento”, tendo em vista a rotatividade de treinadores que há no nosso futebol.

PUBLICIDADE

Destes estrangeiros, o mais longevo é o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, que já dura desde novembro de 2020. Em seguida vem o de Vojvoda no Fortaleza, desde maio de 2021.

Curiosamente, há apenas técnicos argentinos e portugueses entre os estrangeiros. São cinco argentinos e três portugueses. E isso é “culpa” do Athletico-PR, que no início do mês, demitiu o colombiano Juan Carlos Osorio.

Osorio foi, inclusive, o último estrangeiro que deixou o futebol brasileiro. Ele foi demitido no dia 3 de março.

Técnicos estrangeiros no Brasileirão Série A

Veja abaixo a lista atualizada dos treinadores estrangeiros que comandam times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro:

PUBLICIDADE

Atlético-MG – Gabriel Milito (Argentina)
Corinthians – António Oliveira (Portugal)
Cruzeiro – Nicolás Larcamón (Argentina)
Fortaleza – Vojvoda (Argentina)
Internacional – Eduardo Coudet (Argentina)
Palmeiras – Abel Ferreira (Portugal)
Red Bull Bragantino – Pedro Caixinha (Portugal)
Vasco – Ramón Díaz (Argentina)

Início da competição

Com os estaduais na reta final, o Brasileirão Série A já tem a sua tabela definida e a data de estreia. A competição irá começar no dia 13 de abril. A primeira rodada terá jogos nos dias 13, 14 e 15 do próximo mês.