Home Futebol Denílson reage aos lances polêmicos em SPFC x Palmeiras: “Grave”

Denílson reage aos lances polêmicos em SPFC x Palmeiras: “Grave”

Comentarista do Jogo Aberto faz leitura sobre suposta expulsão de Richard Ríos e pênaltis no Choque-Rei

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson reage aos lances polêmicos em SPFC x Palmeiras: “Grave”

Denílson comenta lances do Choque-Rei - Reprodução / YouTube

Não faltou polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado final 1 a 1 acabou ficando em segundo plano tamanha foram as reclamações, sobretudo por parte dos são-paulinos. No Jogo Aberto, desta segunda-feira (4), Renata Fan, Denílson e Chico Garcia debateram os lances do Choque-Rei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira jogada polêmica ocorreu segundos antes do gol marcado por Alison. Na roubada de bola de Pablo Maia, Richard Ríos chegou atrasado e com as travas da chuteira acertou a canela do volante. O árbitro deixou a jogada seguir e na sequência aplicou o cartão amarelo. O VAR não classificou como lance violento e, assim, não recomendou a revisão para vermelho.

“É pra vermelho. Há um erro técnico do Ríos, na sequência ele tenta dividir, o Pablo Maia chega primeiro e aí tem o pisão. Se o pisão fosse no pé, o cartão amarelo estaria de bom tamanho, mas como foi na canela aí é uma jogada de força excessiva, muito grave e merecia vermelho”, opinou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha opinião ele colocou o adversário em risco, é nítido. Me impressiona que a árbitra de vídeo não chamou o árbitro”, acrescenta Renata Fan.

“Não é uma falta tática, mas estamos falando de um jogo brusco grave. O ponto de contato ele atinge acima do tornozelo e isso pela regra, trava da chuteira não tem discussão. É cartão vermelho. Estou curioso para ouvir os áudios”, ratifica Chico Garcia.

PUBLICIDADE
  • Pênalti em Murilo

“Eu marcaria o pênalti, pra mim a imagem é clara que ele não toca na bola. Ele sai errado, perde o tempo da bola e dá um soco na cabeça do Murilo. Agora, nem todos os árbitros marcam”, diz Denílson.

PUBLICIDADE

“Quando o Rafael sai, infelizmente ele não acerta a bola, mas sim o adversário. Na hora não percebi, na revisão fica mais fácil de analisar”, aponta a apresentadora da Band.

“O Rafael erra o tempo da bola, acerta o Murilo e o pênalti foi bem marcado. Não vejo discussão”, corrobora Chico.

  • Pênalti em Luciano

“Pra mim o Piquerez atropela o Luciano. Não tem discussão, é penalti. O Piquerez foi irresponsável, com a perna direita ele acerta o Luciano” (Denílson)

“Não acho um absurdo não ter marcado. O Piquerez, de fato, acerta, mas o Luciano também faz um teatro. Não vou condenar o árbitro”. (Renata Fan).

PUBLICIDADE

“Não é um lance para VAR. De fato, tem um movimento do Piquerez sobre o Luciano. No campo eu não marcaria, mas no VAR eu marcaria”. (Chico Garcia).

Citado por Denílson, São Paulo busca classificação na última rodada

Com o empate em 1 a 1, o São Paulo não conseguiu carimbar sua classificação para as quartas de final do Paulistão. Desta forma, no próximo final de semana precisará vencer o Ituano, fora de casa, para não depender de outro resultado.

Neste momento, o Tricolor lidera com 19 pontos, seguido do Novorizontino também com a mesma pontuação. Em terceiro aparece o São Bernardo, com 18.

Better Collective