Home Futebol Edmundo cogita melhor time do Brasil e cita elenco “vergonhoso” na Série A

Edmundo cogita melhor time do Brasil e cita elenco “vergonhoso” na Série A

Ex-jogador não mediu palavras após eliminação do Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo, ex-jogador do Vasco.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Irritado com a postura do Vasco, Edmundo disparou contra o vexame do Cruz-Maltino diante do Nova Iguaçu. Por conta da diferença financeira envolvendo os clubes, o ‘Animal’ considera que o time de Ramón Díaz tinha obrigação de garantir vaga na final do Carioca. Enquanto isso, o Fluminense não foi criticado, já que acabou sendo desbancado, na visão do ex-jogador, pelo melhor time do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar da vaga nas semifinais, Edmundo lembrou que o Vasco esteve longe de convencer ao longo do torneio estadual. Neste cenário, o triunfo contra o Botafogo acabou sendo minimizado no discurso.

“O Vasco, a não ser contra a Portuguesa-RJ, ganhou na bacia das almas. Empatou com Fluminense e Flamengo, e ganhou do Botafogo, que nem se classificou. Parâmetro é golear os adversários em um campeonato que é feito para dois grandes chegarem na final.”, disse Edmundo, no YouTube.

PUBLICIDADE

“O Fluminense saiu para o Flamengo, melhor time do Rio de Janeiro e quiçá do Brasil, e o Vasco saiu para o Nova Iguaçu (…) É uma vergonha gigantesca o Vasco ser eliminado pelo Nova Iguaçu.”, completou.

Edmundo vê risco de rebaixamento no Vasco

Sem nenhuma esperança, Edmundo acredita que os torcedores do Vasco, ao longo de 2024, vão apenas comemorar uma possível permanência na Série A. Reprovando o planejamento da diretoria, o ex-jogador detonou as atuais opções no banco de reservas da equipe.

“Certeza absoluta (briga para não cair). Não pode sonhar com mais nada a não ser se livrar do rebaixamento. Ano passado, quando se livrou na última rodada, a segunda-feira parecia que tinha sido campeão brasileiro. Vendeu Pec, Marlon Gomes, e liberou o Figueiredo para jogar no Coritiba.”

“Quando você olha no banco do Vasco, é vergonhoso as opções que tem o Ramón Díaz.”, alertou.

PUBLICIDADE