Home Futebol Edmundo reforça apelo antes do Brasileirão e vê injustiça de treinador multicampeão: “Exagerou”

Edmundo reforça apelo antes do Brasileirão e vê injustiça de treinador multicampeão: “Exagerou”

Ex-jogador mantém preocupação antes do Vasco entrar em campo pelo campeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo, ex-Vasco

Edmundo, em jogo pelo Vasco (Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Considerando que o Vasco está atrás de 11 times do Brasileirão, Edmundo vê a necessidade do sinal de alerta ser ligado em São Januário. Como o clube lutou contra o rebaixamento na edição anterior, existe uma percepção de que o duelo contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca, trouxe uma realidade preocupante para a disputa por pontos corridos.

PUBLICIDADE

Para que o Vasco não atravesse um novo sufoco, Edmundo aconselhou uma reorganização nos bastidores. Fora do Carioca, a equipe de Ramón Díaz só voltará aos gramados contra o Grêmio, na metade de abril, pelo início do Brasileirão.

“O primeiro jogo foi muito pior, é incompetência pura. Alguém tem que dar um chacoalhão para acordar essa galera. Se entrar com esse espírito no Campeonato Brasileiro, vai ter muita dificuldade.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida nenhuma, na reta final, todo mundo tá querendo uma vaga na Libertadores, título e premiação. Juro por Deus, se não ligar o alerta agora, é pra ficar preocupado.”

Edmundo reprova postura de Joel Santana

Além de reforçar o alerta envolvendo o Z-4 do brasileirão, Edmundo discordou de Joel Santana. Acusando Ramón Díaz de estar “enganando o Vasco“, o técnico, na visão do ex-jogador, quis chamar atenção e não se encontra satisfeito da atual posição fora do futebol.

“Eu não concordo. Acho que o Ramón Díaz tem muita capacidade de fazer um time jogar bem (…) Eu gosto muito do Joel, mas ele está com a cabeça no passado quando não ficava desempregado e tinha um mercado grande. Ele não aceita que passou. Amanhã ele pode pegar o Barcelona e ser campeão do mundo, mas o mercado de trabalho dele ficou restrito e ele acaba atirando pra tudo que é lado.”

“É uma forma do Joel chamar atenção para o canal dele. Como eu gostaria de estar na televisão. Eu gostaria de estar trabalhando na televisão com o salário que eu ganhava na Fox. Ele não tá feliz de estar só com o canal, ele gostaria de estar em campo. É uma culpa do Vasco ser eliminado pelo Nova Iguaçu, mas eu acho que o Joel Santana exagerou”, sinalizou.

PUBLICIDADE