Home Futebol Em jogo de viradas, Manchester United vence o Liverpool na prorrogação e avança à semi da Copa da Inglaterra

Em jogo de viradas, Manchester United vence o Liverpool na prorrogação e avança à semi da Copa da Inglaterra

Red Devils saíram à frente no tempo normal e buscaram o empate; Reds venciam na prorrogação e acabaram cedendo a vaga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Antony comemora o gol marcado na classificação do Manchester United sobre o Liverpool na Copa da Inglaterra (Michael Regan/Getty Images)

A tarde deste domingo (17) foi de definição e muita emoção na Copa da Inglaterra. No último confronto das quartas de final, o Manchester United recebeu o Liverpool e, com gol de Antony no segundo tempo, empatou por 2×2. Na prorrogação, os comandados pelo técnico Jürgen Klopp saíram à frente, mas acabaram cedendo a derrota por 4×3.

PUBLICIDADE

O maior clássico do país começou com tudo. Salah, grande “carrasco” do rival, assustou com finalização passando rente à trave. Os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos. Garnacho chutou forte dentro da área e o goleiro Kelleher espalmou. McTominay aproveitou a sobra e, quase na linha do gol, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Apesar da desvantagem, os Reds não desistiam e se impunham em campo. Endo chegou a empatar, mas o impedimento foi assinalado. Na reta final do primeiro tempo, não houve bandeirinha que pudesse salvar os Red Devils. Após Quansah “se aventurar” na área, passou para Darwin Núñez, que deixou para Mac Allister. O argentino bateu forte e superou Onana. Nos acréscimos. Luis Díaz pegou a bola afastada pela defesa e deixou para o centroavante uruguaio, que finalizou. O arqueiro espalmou e Salah aproveitou o rebote para virar.

PUBLICIDADE

O United se mostrou ineficiente ao longo da etapa final. Sem muita inspiração, praticamente não criou nenhuma chance clara de gol. O Liverpool, por outro lado, se mostrava superior e mantinha o controle da partida em Old Trafford. Quando o time de Manchester parecia derrotado, um brasileiro mudou o rumo do embate. Garnacho puxou a jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu. A bola sobrou para Antony, que conseguiu fazer o giro e chutou no cantinho para empatar. Antes dos acréscimos, Elliott parou na trave e assustou a torcida presente. No último lance do tempo normal, Rashford saiu cara a cara contra Kelleher e desperdiçou uma grande oportunidade, mandando para fora. Com isso, a decisão foi para a prorrogação.

Os Red Devils se mostraram melhor no primeiro tempo, ditando o ritmo do jogo. Depois de boa deixada de calcanhar de Garnacho, Lindelof bateu forte e balançou as redes pelo lado de fora. Porém, os Reds que obtiveram a vantagem. Elliott arriscou de longe e contou com desvio na defesa para “matar” Onana e marcar.

Os donos da casa seguiam superiores e conseguiram o empate. Após erro de passe de Darwin Núñez, o time recuperou e a bola e Rashford se redimiu ao finalizar no canto. O atacante ainda deu grande passe para McTominay, na risca do pênalti, bater com muito perigo. Quando o confronto parecia ir para as penalidades, Garnacho puxou contra-ataque e deixou para Diallo, que chutou no pé da trave e selou a classificação. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

PUBLICIDADE

A semifinal da Copa da Inglaterra está definida. Além do Manchester United, Manchester City e Chelsea, além do modesto Coventry City, da segunda divisão britânica, seguem na disputa pelo título. Um sorteio determinará os confrontos.

Antes de pensar no mata-mata, os Red Devils terão a pausa para a Data Fifa e voltam a campo somente no fim do mês, quando visitam o Brentford na Premier League. Na competição, a equipe se encontra na 6ª posição, com 47 pontos.

Os Reds, por sua vez, estão na 2ª posição do Campeonato Inglês, com 64 pontos, mesma pontuação do líder, Arsenal. O próximo compromisso de Klopp e seus comandados será em casa, contra o Brighton.

PUBLICIDADE