Home Futebol Emerson Sheik exalta meia de futebol brasileiro: “Impressionante”

Emerson Sheik exalta meia de futebol brasileiro: “Impressionante”

Ex-jogador foi enfático ao destacar potencial do atleta recém-chegado ao futebol nacional e que demonstra rápida adaptação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik meia futebol brasileiro

Emerson Sheik durante programa "Arena" (Reprodução - SBT - YouTube)

Contratado por altas cifras junto ao River Plate, o meia De La Cruz tem feito jus aos quase R$ 90 milhões investidos pelo Flamengo em sua contratação. Tendo se adaptado rápido do futebol brasileiro e no esquema do técnico Tite, o uruguaio foi elogiado de forma sucinta pelo comentarista Emerson Sheik, nesta segunda-feira (11).

PUBLICIDADE

Durante avaliação de Cleber Machado sobre o Flamengo no programa “Arena SBT”, Emerson Sheik interrompeu rapidamente o apresentador para classificar o novo reforço do Fla como “impressionante”.

Presente em oito jogos realizados pelo rubro-negro neste início de temporada, De La Cruz ainda busca o primeiro gol com a camisa do time carioca, mas já computa uma assistência nos 610 minutos jogados, e diversos elogios pelas movimentações e passes executados durantes as partidas.

PUBLICIDADE

“Às vezes eu fico olhando essas análises, e me pergunto, o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil mesmo? O Arrascaeta é de uma movimentação espetacular, cai pelos lados. O De La Cruz muito interessante”, disse Cleber Machado, sendo interrompido por Emerson Sheik.

“Impressionante”, disse o ex-jogador, sendo complementado pelo narrador, que retomou o raciocínio sobre o uruguaio.

“De dinâmica, de velocidade, jogando como um segundo homem de meio-campo”, avaliou Cleber.

Emerson Sheik crava Tite como o melhor do futebol brasileiro hoje

Na mesma edição do “Arena SBT”, Emerson Sheik foi desafiado a cravar qual é o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade, com Tite e Abel Ferreira como opções. O ex-jogador não titubeou e cravou o seu antigo comandante no Corinthians como superior, sendo o único dos comentaristas a optar pelo atual treinador do Flamengo. No Timão, os dois conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes na temporada 2012, marcando época no alvinegro.

PUBLICIDADE