Eric Faria, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)
Antes da bola rolar em Fluminense x Flamengo, pelo Carioca, Eric Faria externou uma preferência envolvendo o futebol de Arrascaeta em relação a Jhon Arias. Apesar disso, o colombiano foi exaltado, já que o comentarista considera que, assim como o uruguaio, o meia-atacante do Tricolor está entre os três jogadores mais decisivos atuando no Brasil. Neste cenário, Hulk, do Atlético-MG, ganhou espaço como o último integrante da lista.
“(Escolho o) Arrascaeta, embora eu seja fanzaço do Arias. Acho que o momento dele é espetacular. Para mim, os três jogadores mais decisivos do futebol brasileiro são Arias, Arrascaeta e Hulk.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.
“Entre um e outro, eu fico com o Arrascaeta, pelo conjunto da obra.”, completou.
Assim como Eric Faria, Ana Thaís Matos, após elogiar Arias, escolheu Arrascaeta. Mesmo que o camisa 21 do Fluminense seja decisivo, houve uma sinalização de que o craque do Flamengo detém uma magia de maior impacto em campo.
“Arrascaeta também. Ele tem uma magia. Estou com o Eric. Se fizer um top-5 de jogadores que mudam o jogo no Brasil, o Arias está facilmente na lista, mas o Arrascaeta, que também está nesta lista, tem uma mágica diferente.”, afirmou.
Tite x Fernando Diniz
Enxergando Diniz como o melhor técnico brasileiro da atualidade, Eric Faria não mudou de opinião. Ciente do legado de Tite, o jornalista fez questão de valorizar o impacto trazido pelo atual técnico campeão do Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
“No outro Fla-Flu eu votei no Diniz, e é minha coerência. Eu continuo achando que o Diniz trouxe um frescor muito importante para o futebol brasileiro. Os times se sentiam desafiados a vencer o time do Diniz no ano passado. Ele trouxe um debate saudável e com um trabalho autoral incrível. Dos últimos anos, talvez seja o trabalho com o técnico autoral mais impactante do nosso futebol.”
“Respeitando tudo que o Tite já fez, eu voto no Diniz.”, bancou.

