Home Futebol Eric Faria “exclui” Veiga ao eleger três jogadores mais decisivos do futebol brasileiro 

Eric Faria “exclui” Veiga ao eleger três jogadores mais decisivos do futebol brasileiro 

Jornalista também não ficou em cima do muro em disputa ‘mano a mano’ entre Tite e Fernando Diniz

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Eric Faria “exclui” Veiga ao eleger três jogadores mais decisivos do futebol brasileiro 

Eric Faria, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Antes da bola rolar em Fluminense x Flamengo, pelo Carioca, Eric Faria externou uma preferência envolvendo o futebol de Arrascaeta em relação a Jhon Arias. Apesar disso, o colombiano foi exaltado, já que o comentarista considera que, assim como o uruguaio, o meia-atacante do Tricolor está entre os três jogadores mais decisivos atuando no Brasil. Neste cenário, Hulk, do Atlético-MG, ganhou espaço como o último integrante da lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Escolho o) Arrascaeta, embora eu seja fanzaço do Arias. Acho que o momento dele é espetacular. Para mim, os três jogadores mais decisivos do futebol brasileiro são Arias, Arrascaeta e Hulk.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.

“Entre um e outro, eu fico com o Arrascaeta, pelo conjunto da obra.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Eric Faria, Ana Thaís Matos, após elogiar Arias, escolheu Arrascaeta. Mesmo que o camisa 21 do Fluminense seja decisivo, houve uma sinalização de que o craque do Flamengo detém uma magia de maior impacto em campo.

“Arrascaeta também. Ele tem uma magia. Estou com o Eric. Se fizer um top-5 de jogadores que mudam o jogo no Brasil, o Arias está facilmente na lista, mas o Arrascaeta, que também está nesta lista, tem uma mágica diferente.”, afirmou.

Tite x Fernando Diniz

Enxergando Diniz como o melhor técnico brasileiro da atualidade, Eric Faria não mudou de opinião. Ciente do legado de Tite, o jornalista fez questão de valorizar o impacto trazido pelo atual técnico campeão do Carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

“No outro Fla-Flu eu votei no Diniz, e é minha coerência. Eu continuo achando que o Diniz trouxe um frescor muito importante para o futebol brasileiro. Os times se sentiam desafiados a vencer o time do Diniz no ano passado. Ele trouxe um debate saudável e com um trabalho autoral incrível. Dos últimos anos, talvez seja o trabalho com o técnico autoral mais impactante do nosso futebol.”

PUBLICIDADE

“Respeitando tudo que o Tite já fez, eu voto no Diniz.”, bancou.

Better Collective