Home Futebol Eric Faria reprova “injustiça” com jogador na seleção brasileira: “Muito maltratado” 

Eric Faria reprova “injustiça” com jogador na seleção brasileira: “Muito maltratado” 

Jornalista da Globo lamentou falta de valorização de atleta que possui moral no futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Eric Faria vê Gabriel Jesus injustiçado na seleção brasileira.

Eric Faria, jornalista da Globo (Reprodução)

Em entrevista ao Flow Sport Club, Eric Faria analisou a atual geração do futebol brasileiro. Sem adotar um discurso radical, o comentarista enxerga que os jogadores à disposição podem ganhar uma Copa do Mundo. Neste cenário, houve uma sinalização envolvendo uma desvalorização dos atletas, algo que fez Gabriel Jesus, inicialmente, ser mencionado no discurso.

PUBLICIDADE

“Talvez a gente não tenha, no atacado, a genialidade. Mas a gente tem ótimas gerações. Vou dar um exemplo de um jogador que eu acho maltratado, de uma maneira geral, o Gabriel Jesus. Eu já tive onde ele nasceu, em São Paulo. Se você pensar que um garoto saiu dali e chegou onde chegou… quantas pessoas no mundo teriam a valentia de fazer essa caminhada? As pessoas tiram o Gabriel Jesus pra nada.”, disse.

Se aprofundando no assunto, Eric Faria deu ênfase ao status de Gabriel Jesus na Premier League. Apesar da ausência de brilho do camisa 9 na Copa do Mundo, o jornalista acredita que o ex-atacante do Palmeiras merece o devido respeito.

PUBLICIDADE

“Não é só pela história de vida. A elite que ele chegou no futebol não é de favor. Ele foi treinado pelo maior técnico da história do futebol, o Guardiola, e ganhou título na Inglaterra sendo dirigido pela Inglaterra. Às vezes, eu acho que a gente desmerece nossas gerações.”

“O Gabriel Jesus, na seleção, não conseguiu o sucesso do Palmeiras, Manchester City e Arsenal, mas é um cara grande no futebol europeu.”, completou.

Eric Faria exalta Vinícius Júnior e Neymar

Além de Gabriel Jesus, Eric Faria mencionou outros dois nomes importantes da seleção. Mesmo com Neymar fora de combate, o atacante é visto como uma peça indispensável no Brasil, que também pode contar, cada vez mais, com o poder de decisão de Vinícius Júnior.

“A gente tem um moleque no Real Madrid que é referência no mundo, não só dentro de campo. O que o Vinícius Júnior está fazendo no futebol, a luta contra o racismo e a voz que ele está ganhando no mundo… esse cara é um protagonista no futebol mundial.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que tem muita chance de ganhar. Não ganhou no Catar por causa de um jogo ruim. O Neymar é um dos caras que só vai acontecer de 50 em 50 anos no futebol, ele está em uma prateleira gigante no futebol.”, indicou.