Guardiola tem força máxima à disposição - Divulgação / Manchester City
Liverpool x Manchester City é o grande jogo desta 28ª rodada do Campeonato Inglês, marcado para este domingo (10), às 12h45 (de Brasília), no Estádio de Anfield. A partida não necessariamente significa uma ‘final antecipada’, mas certamente terá um significado importante para aquele que sair vencedor.
Escalação do Manchester City contra o Liverpool
Em terceiro lugar com 62 pontos, o time comandado por Pep Guardiola caiu uma posição devido a vitória do Arsenal, sábado, passando assim para a liderança momentânea. Depois de garantir vaga nas quartas de final da Champions League, os Cityzens voltam todas suas atenções para o duelo de logo mais.
A princípio, o treinador espanhol tem todos os seus principais jogadores à disposição. A única ausência permanece sendo o atacante Jack Grealish, que está no departamento médico. Jérémy Doku, por sua vez, é dúvida.
Por outro lado, o Liverpool tem uma série de jogadores lesionados. Klopp não poderá contar com Ben Doak, Joel Matip, Trent Alexander-Arnold, Alisson, Stefan Bajcetic, Thiago, Curtis Jones, Ryan Gravenberch e Jayden Danns.
“Sempre foi um prazer – e domingo será também, mas vamos tentar vencer o jogo. É sempre possível aprender algo com a maneira como suas equipes jogam futebol. A forma como jogam, o jogo de equipe. Será bom porque sempre foi, e aceito o desafio”, disse Guardiola.
A provável escalação do Manchester City diante do Liverpool é a seguinte: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; John Stones e Rodri; Phil Foden, Bernardo Silva, De Bruyne e Doku; Erling Haaland
Ficha técnica: Liverpool x Manchester City
- Data: domingo, 10 de março de 2024;
- Horário: 12h45 (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Anfield, em Liverpool, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Liverpool: Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konate, Van Dijk e Andy Robertson; Wataru Endo, Mac Allister e Szoboszlai; Mohamed Salah, Luis Diaz e Darwin Núñez. Técnico: Jurgen Klopp.
Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias e Nathan Ake; John Stones e Rodri; Phil Foden, Bernardo Silva, De Bruyne e Doku; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

