Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians afirma que Endrick terá dificuldades no Real Madrid

Ex-Flamengo e Corinthians afirma que Endrick terá dificuldades no Real Madrid

Vítor Pereira disse que o atacante, que foi comprado pelo time merengue junto ao Palmeiras, vai precisar de adaptação

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Endrick, Palmeiras

Endrick em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo e atualmente no Al Shabab, da Arábia Saudita, disse que o atacante Endrick, do Palmeiras, vai ter dificuldade no Real Madrid. O jogador chega ao clube em junho após ser comprado.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site espanhol Relevo, Vítor Pereira deixou claro que Endrick vai precisar de tempo e adaptação para ganhar espaço no gigante espanhol.

O treinador disse ainda que o brasileiro não será um “caso atípico” no clube europeu e precisará entender o estilo de jogo do futebol europeu.

PUBLICIDADE

“Vejo-o como um jogador com uma explosão descabida, em espaços curtos tem uma potência muito grande, mas precisa, na minha opinião, de tempo”, disse Vítor Pereira sobre Endrick.

“Ele não chegará a Madrid e rapidamente se tornará um caso atípico. Precisa se adaptar ao perfil de jogo do Real Madrid, com muita posse de bola e depois com jogadores que decidem rápido e bem em espaços curtos.”

Treinador negociou com clubes espanhóis

Antes de fechar com o Al Shabab, Vítor Pereira foi sondado e chegou a negociar com clubes espanhóis, segundo ele mesmo revelou ao Relevo.

Mesmo com a passagem ruim de pouco mais de quatro meses pelo Flamengo, em 2023 ele se tornou alvo de clubes como Sevilla e Almería, mas a negociação não avançou e ele logo fechou acordo para comandar o clube da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

“Tive reuniões com Sevilla e Almería. Não foi o momento certo, estávamos muito perto de assinar, mas o Sevilla optou por outro”, admitiu Vítor Pereira, que acumulou vices-campeonatos no Brasil, tanto pelo Corinthians, quanto pelo Flamengo.

“Em Almería fui eu quem disse não, entendi que não era o projeto mais adequado aos meus objetivos. O Sevilla é um grande clube, gostei muito das ideias, mas no final decidiram por outro treinador.”