Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Federação Italiana absolve Acerbi de acusação de racismo contra Juan Jesus

Federação Italiana absolve Acerbi de acusação de racismo contra Juan Jesus

Incidente aconteceu em jogo entre o time Nerazurri e o Napoli; jogador italiano teria insultado atleta brasileiro

Por Bruno Bravo Duarte em 26/03/2024 21:30 - Atualizado há 2 meses

Francesco Acerbi - Inter de Milão
Jogador se envolveu em polêmica com zagueiro brasileiro (Reprodução Inter de Milão - site oficial inter.it)

O zagueiro Francesco Acerbi, da Inter de Milão, foi absolvido pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) nesta terça-feira (26). O atleta respondeu por racismo após ser acusado pelo brasileiro Juan Jesus, do Napoli.

O incidente aconteceu no último domingo, quando as duas equipes empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Italiano. O juiz esportivo Gerardo Mastrandrea não encontrou provas suficientes para condenar o atleta nerazzurri.

“O conteúdo discriminatório, sem pôr em causa a boa fé do jogador do Napoli, parece ter sido percebido apenas pelo jogador ofendido, sem apoio de qualquer prova atestatória externa, seja ela de áudio, vídeo ou testemunhal”, declarou o magistrado, que reconheceu uma discussão entre os dois jogadores.

Ainda segundo Mastrandrea, “condutas discriminatórias devem ser sancionadas com a maior severidade”. Sobre a condenação de Acerbi, o juiz foi enfático ao citar “a imposição de tais sanções deve ser apoiada por uma quantidade mínima de provas ou por provas sérias, precisas e consistentes”.

Em caso de punição, o jogador italiano poderia ficar suspenso por cerca de 10 jogos ou por tempo indeterminado. Com a polêmica, Acerbi acabou desconvocado da seleção italiana, ficando ausente dos últimos dois amistosos contra a Venezuela e o Equador.

Brasileiro acusou Acerbi no San Siro

O jogador da Inter de Milão foi acusado por Juan Jesus no último domingo, quando o time Nerazzurri enfrentou o Napoli, no San Siro. A discussão entre os dois jogadores teve o seu início aos 15 minutos do segundo tempo. A leitura labial de Juan indicou que o brasileiro teria sido chamado de negro pelo italiano.

O árbitro Federico La Penna tentou chegar a um denominador comum com os dois jogadores. O juiz chamou Acerbi enquanto Dimarco, da Inter de Milão, conversava com o zagueiro brasileiro. Os dois fizeram as pazes na sequência.

Exit mobile version