Home Futebol Fernando Prass elege goleiro capaz de substituir Weverton no Palmeiras

Fernando Prass elege goleiro capaz de substituir Weverton no Palmeiras

Ídolo do time alviverde acredita que jovem arqueiro pode ocupar o posto do camisa 21 no futuro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Weverton e Prass.

Weverton e Fernando Prass no Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Prestigiado pela trajetória no Palmeiras, Fernando Prass defendeu a baliza do clube antes da chegada de Weverton. Ainda que o atual dono da posição não pense em aposentadoria, o ex-goleiro apontou que a vaga em questão, em um futuro próximo, pode ser ocupada por Kaique, atleta formado nas categorias de base.

PUBLICIDADE

Presente na Copa do Mundo Sub-20, Kaique é visto como um atleta de grande potencial. Por conta da agilidade e explosão do jovem debaixo das traves, Fernando Prass enxerga o mesmo estilo de Weverton.

“Kaique (pode substituir Weverton). Tu já viu o Kaique correndo, saltando, defendendo e repondo a bola? É igual ao Weverton. Eu até brinquei: ‘Descobriram o teu pai’. É impressionante a mecânica dele. Ele corre igual ao Weverton com as passadas rapidinhas. É muito parecido, é muito bom goleiro.”, disse Prass ao PodPorco.

PUBLICIDADE

Prass deixa aviso sobre jovens da base

Formando uma série de jogadores nos últimos anos, o Palmeiras vem colhendo frutos dentro e fora de campo. Apesar do sucesso de Endrick, Fernando Prass destacou que nem todos os jovens vão atingir o patamar do camisa 9, mas são capazes de gerar lucro em eventuais negociações.

“Vamos ser realistas. Vão se formar muitos jogadores, mas não se vai aproveitar todos. Tem uma prateleira que vai se aproveitar no time profissional, que vai entregar desportivamente, e vai ganhar muito dinheiro em vendas. Tem os que vão entregar performance e não vai se ganhar dinheiro. Tem os que não vão entregar performance e você vai ganhar dinheiro.”

“Quando o clube olha para a base, não pode pensar em revelar para ganhar dinheiro. Quantos jogadores o Palmeiras vendeu? Fernando, que tá no Salzburg, Luan Cândido, Vitão, Giovani… a base tem várias prateleiras, e cada prateleira tem um objetivo.”, indicou.

PUBLICIDADE