Home Futebol Fernando Prass indica clube com status inigualável no Brasil: “Ninguém consegue”

Fernando Prass indica clube com status inigualável no Brasil: “Ninguém consegue”

Ex-goleiro indicou patamar financeiro inatingível para os demais times do futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Fernando Prass.

Fernando Prass, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Aposentado do futebol, Fernando Prass vem se capacitando cada vez mais na função de comentarista. Neste contexto, além de assimilar questões táticas, o ídolo de Vasco e Palmeiras busca entender a situação em que cada clube está inserido. Diante disso, houve uma sinalização de que o Flamengo ocupa um status único no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar da temporada sem títulos, o Flamengo atingiu uma receita bruta de R$ 1,374 bilhão em 2023. Por conta das cifras elevadas, Prass considera que Palmeiras, Corinthians, São Paulo e outros times do Brasil não são capazes de alcançar o mesmo número.

“Esquece (igualar o Flamengo). Não é questão de tradição, tamanho do clube… é uma questão mercadológica. Ninguém no Brasil consegue igualar a receita total do Flamengo. Os clubes têm que ser eficientes na gestão. Tem que achar outras maneiras. O Flamengo não revela tanto, prefere (comprar) como o De La Cruz. Não usa (tanto a base).”, disse Prass ao PodPorco.

PUBLICIDADE

Na sequência, Prass apontou que existe a necessidade de criatividade no momento de alavancar os ganhos financeiros e formar uma equipe competitiva. Para embasar o discurso, o caso do Athletico, que subiu de patamar nos últimos anos, foi citado.

“O Palmeiras nunca vai ter a receita do Flamengo, e o Athletico nunca vai ter a receita do Palmeiras. Só que, desportivamente, eles se estruturam e conseguem ser competitivos. A diferença orçamentária não reflete dentro de campo.”, indicou.

Prass aborda substituto de Endrick no Palmeiras

Decisivo para a classificação do Palmeiras no Paulistão, Endrick vive os últimos meses atuando pelo time alviverde. Analisando o possível substituto do camisa 9, Prass enxerga que a diretoria vai precisar abrir os cofres para contratar um nome à altura.

“Um cara para substituir o Endrick e que seja viável (financeiramente)? Não tem. Gol custa muito caro. É muito difícil.”, afirmou.

PUBLICIDADE