Home Futebol Flávio Gomes detona time do futebol brasileiro: “Sem alma”

Flávio Gomes detona time do futebol brasileiro: “Sem alma”

Comentarista subiu o tom e foi enfático que clube não irá conquistar nenhum título no formato clube-empresa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flávio Gomes, jornalista

Flávio Gomes durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Depois de sucumbir na fase preliminar da Libertadores, o Red Bull Bragantino amargou mais uma derrocada em duelo de mata-mata neste início de 2024, caindo para o Santos nas semis do Paulistão. No programa “Opinião Placar” da última quinta-feira (28), o jornalista Flávio Gomes teceu críticas ao time e destacou que no momento em que o clube fechou parceria com a Red Bull, a identidade foi “rasgada”.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Bragantino não vai ganhar um título nunca, como Red Bull Bragantino. O Bragantino não é mais o mesmo clube. Esse time é muito menos Bragança e mais um time de uma firma, de uma empresa. Essa equipe, na minha visão, não representa a cidade, comunidade nenhuma, história e nada”, iniciou Flávio Gomes.

“O Clube Atlético Bragantino, vendeu a sua vaga na Série B na ocasião para esta empresa. Esse time nunca terá uma coisa que pra mim é essencial: alma. Esse Red Bull joga pelo que exatamente?”, complementou o comentarista, citando o Santos como exemplo contrário, que busca se recolocar na elite e tem objetivos maiores e uma história de tradição para representar.

PUBLICIDADE

Criticado por Flávio Gomes, o Toro Loko caiu para o Botafogo na pré-Libertadores depois de já ter passado com sufoco na fase anterior diante do Águilas. No Paulistão, o clube tem se habituado à alcançar às semis, mas amarga sucessivas eliminações. Em 2024, o time comandado por Pedro Caixinha ainda terá as disputas da Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil.

A exemplo de Flávio Gomes, Mauro Naves também alfinetou time

No programa “ESPN FC” da última quarta-feira (27), o jornalista Mauro Naves havia analisado a “sina” do Massa Bruta nos jogos decisivos de mata-mata, apontando a disparidade de desempenho do time entre pontos corridos e confrontos eliminatórios, com base nas frustrações recentes na Sul-Americana e Paulistão.