Home Futebol Mauro Naves elege time que “pipoca” no futebol brasileiro

Mauro Naves elege time que “pipoca” no futebol brasileiro

Comentarista destacou disparidade de desempenho da equipe em jogos de pontos corridos no comparativo com mata-mata

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mauro Naves, jornalista da ESPN

Mauro Naves durante programação da ESPN (Reprodução - YouTube)

O “fantasma” de confrontos eliminatórios voltou a atormentar o time do Red Bull Bragantino. Jogando contra o Santos, na Neo Química Arena, o Massa Bruta foi superado pelo Santos, e desperdiçou mais uma oportunidade de disputar a final do Paulistão. No programa “ESPN FC”, antes mesmo da bola rolar em Itaquera, o jornalista Mauro Naves já havia chamado atenção para as sucessivas quedas da equipe em confrontos “grandes”.

PUBLICIDADE

Ao prospectar a decisão de semifinal do Paulistão, o comentarista apostou no Santos justamente pelo histórico recente negativo do time de Bragança Paulista, que se tornou SAF. Na análise, Mauro Naves lembrou que Toro Loko desempenha muito bem em pontos corridos, indo bem no Brasileirão, mas que em jogos onde chega pressionado por classificação ou valendo algo maior, acaba sucumbindo.

“O Red Bull Bragantino quando é pontos corridos, ele vai bem, mas quando é mata-mata, ele não vai bem. Ele trouxe uma decisão para dentro de casa, e passou nos pênaltis para enfrentar o Botafogo. Aí, ele perde. É a terceira consecutiva que ele chega na semifinal do Paulista. Então, na hora que chega a decisão, não sei o que acontece”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE

Mauro Naves acerta o resultado e Peixe avança

Diante da avaliação negativa do desempenho do Red Bull Bragantino em decisões, o jornalista cravou classificação do Santos horas antes da bola rolar, e acertou. Embora o Massa Bruta tenha dificultado em certos momentos da partida, o Peixe fez 3 a 1, em uma abarrotada Neo Química Arena, que recebeu o maior público do ano, e chegou à decisão do Paulistão depois de oito anos.

Garantido na finalíssima, o time de Fabio Carille aguarda o oponente, que sairá do embate entre Palmeiras e Novorizontino. O segundo jogo da semifinal ocorre logo mais, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Em caso de igualdade no tempo normal, a disputa vai para as penalidades.