Jornalista projeta finais pelo Brasil - Reprodução/YouTube
As finais do Campeonato Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho começam neste final de semana. Neste sábado (30), por exemplo, Flamengo, Atlético, Cruzeiro e Grêmio entram em campo para o confronto de ida dos respectivos estaduais. Antes da bola rolar, o jornalista Flávio Prado deixou o seu palpite para eventuais campeões de 2024.
Para o comentarista da Rádio Jovem Pan, que é avesso aos estaduais, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, na teoria deverão ficar com o título.
“Eu não sou fã dos campeonatos regionais, acho que eles atrasam o calendário e que todo mundo deveria jogar o ano inteiro e três meses como algumas equipes. De toda forma, entendo que algumas torcidas só comemorarão este título regional. Portanto, nestes dias elas ficam nervosas”
“Pra mim, o Cruzeiro chega mais credenciado em Minas Gerais, o Flamengo é mega favorito no Rio de Janeiro, o Grêmio é o favorito no Sul e amanhã é o Palmeiras”, acrescentou.
No Rio de Janeiro, seguramente está a maior diferença técnica na decisão. Apesar da excelente campanha no Carioca, eliminando até o Vasco na semifinal, o Nova Iguaçu não possui nem de perto o mesmo poderio ofensivo do Flamengo e tende a ficar com o vicecampeonato, o que não apaga em nada o brilhante trabalho comandado por Carlos Vitor.
Com todos os titulares à disposição, Tite deve repetir a escalação que superou o Fluminense na fase anterior. Pulgar, que era dúvida em razão de dores musculares participou das duas últimas atividades e vai para o jogo. Assim como os atletas convocados na Data-Fifa. Todos já chegaram e ficam à disposição.
Para esta partida, o treinador rubro-negro não poderá contar com o atacante Gabigol, que está suspenso por conta de uma suposta fraude no exame antidoping.
Flávio Prado elege atacante diferenciado no futebol brasileiro
Em suas tribunas, Flávio Prado nunca escondeu sua admiração por Endrick. Mais do que o futebol do atacante do Palmeiras, mas também pela formação que recebeu dos pais, um menino diferenciado também fora dos campos.
“O Endrick é uma pedra muito preciosa. Eu tenho um carinho por esse menino de graça, estive com ele duas vezes, foi ótimo e tals. Só conversei com ele no ar, mas acho que ele é uma pedra tão preciosa que a gente precisa tomar cuidado. Calma”, alerta.
“Ele vai chegar no Real Madrid devagarzinho, ótimo que ele vai estar com o Ancelotti. Ele é um fenômeno, mas que ainda precisa ser depurado”, disse o jornalista da Jovem Pan.

