Home Futebol Flavio Prado sinaliza campeão paulista entre Palmeiras e Santos: “Perdeu a oportunidade”

Flavio Prado sinaliza campeão paulista entre Palmeiras e Santos: “Perdeu a oportunidade”

Jornalista apontou favoritismo envolvendo disputa entre Verdão e Peixe pelo troféu estadual em confronto no Allianz Parque

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Santos x Palmeiras

Diego Pituca e Endrick durante Santos x Palmeiras no Paulistão. (Créditos: Raul Baretta/ Santos FC)

Superado na Vila Belmiro, o Palmeiras precisa triunfar diante do Santos, em casa, para alcançar o tricampeonato paulista, Mesmo com a vantagem da equipe de Fábio Carille, Flavio Prado acredita que o Verdão, que já conseguiu duas remontadas nas finais anteriores, é o grande favorito no segundo confronto.

PUBLICIDADE

Na visão de Flavio Prado, o Santos desperdiçou uma oportunidade valiosa ao longo dos 90 minutos. Isso porque a vitória de 1 a 0 poderia ter sido maior, motivo pelo qual o Palmeiras possui uma grande brecha para reverter o atual cenário.

“Eu acho que o Santos conseguiu um resultado muito pequeno pelo que jogou. Poderia ter feito dois gols, e seria difícil o Palmeiras fazer três ou até dois para empatar” disse Flavio Prado, no programa Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Com esse resultado, eu ainda vejo o Palmeiras como favorito. O Palmeiras consegue tirar esses dois gols no tempo normal, pelo menos eu imagino que seja assim”, projetou o jornalista.

“O Santos me impressionou bastante. O Palmeiras não jogou, e por não ter jogado o Santos perdeu a oportunidade de ter uma folga maior. Teve uma grande chance de resolver o campeonato ou ficar muito perto disso, mas não aproveitou”, completou.

Trauma do Palmeiras nos pênaltis pode mudar contra o Santos

Caso o Verdão vença por um gol de diferença, o título paulista será decidido nos pênaltis. Apesar do péssimo retrospecto desde a chegada de Abel Ferreira, com sete derrotas em oito ocasiões, Flavio Prado acredita que os resultados em questão não devem ser levados em conta em uma nova disputa na marca da cal.

“Alguma hora não vai ser mais (sina nos pênaltis). Nem sempre vira, mas não vai ficar eternamente perdendo pênaltis. Algum momento se muda isso”, afirmou o jornalista sobre uma possível disputa de penalidades máximas entre Palmeiras e Santos.

PUBLICIDADE