Home Futebol Fluminense dá show e mais: veja o resumo dos jogos do Brasileirão Feminino de hoje (16)

Fluminense dá show e mais: veja o resumo dos jogos do Brasileirão Feminino de hoje (16)

Tricolor fez a sua estreia na competição com vitória sobre as Vingadoras

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Fluminense no Brasileirão Feminino

Jogadoras do Fluminense comemoram a vitória sobre o Atlético-MG (Reprodução - Twitter - Brasileirão Feminino Neoenergia - Nayra Halm / Staff Images CBF)

Depois de uma sexta-feira movimentada, o Brasileirão feminino trouxe grandes emoções para os trocedores neste sábado (16). O dia foi marcado por uma vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG e pela estreia do América-MG na primeira divisão.

PUBLICIDADE

Fluminense não encontra obstáculos para vencer o Atlético-MG

O Fluminense entrou em campo determinado a conquistar a vitória sobre o Atlético-MG. Com uma proposta mais ofensiva, o Tricolor do Rio de Janeiro derrotou as Vingadoras por 3 a 0. Um dos obstáculos do time alvinegro foi a expulsão de Rayne aos 16 minutos do segundo tempo.

O time manteve o mesmo estilo de jogo apresentado na última temporada, quando lutou para não ser rebaixado no Brasileirão. A falta de criatividade ofensiva estimulou o Fluminense, que inaugurou o marcador com Carol.

PUBLICIDADE

A vantagem numérica e a maior movimentação em campo trouxeram mais dois gols para a equipe carioca. Kamilla e Annaysa se beneficiaram das falhas do Atlético-MG para decretar o triunfo. Placar final, 3 a 0.

América-MG estreia com empate contra o Internacional

O América-MG fez a sua estreia no Brasileirão A1 com um empate contra o Internacional, em 1 a 1. O jogo aconteceu no Gregorão, em Minas Gerais.

As Gurias Coloradas buscaram o campo de ataque para superar a defesa das Spartanas. Enquanto as mineiras mantiveram o maior domínio da posse de bola, as gaúchas abriram o placar com Isa Haas em um lance de bola parada.

Lilian tentou buscar o empate para o América-MG, mas sofreu com a bem articulada defesa Colorada. O gol das Spartanas foi concretizado nos acréscimos do segundo tempo em uma cobrança de falta. Soraya finalizou com categoria na gaveta de Mayar. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Seis gols em Avaí/Kindermann x Bragantino

Avaí/Kindermann e Bragantino protagonizaram um jogo bastante movimentado no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador. No duelo, as duas equipes terminaram empatadas em 3 a 3.

As catarinenses buscaram o caminho do gol com Cami López, Brendha e Lourdes Gonzáles. Do outro lado, o Massa Bruta apresentou maior desenvoltura em campo, balançando a rede com Paulina Gramaglia (duas vezes) e Catalina Ongaro.

Vale destacar que as duas equipes já oscilaram no Brasileirão Feminino. O Bragantino está em sua segunda participação em 12 edições do torneio. Já o Avaí Kindermann ficou ausente do campeonato em 2016. Placar final, 3 a 3.

Cruzeiro e São Paulo empatam na estreia

Cruzeiro e São Paulo foram responsáveis por uma partida equilibrada no Estádio Castor Cifuentes. Focadas na vitória, as Cabulosas abriram o placar, mas cederam espaços para o Tricolor empatar, decretando o resultado em 1 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro gol foi convertido por Marília, que superou a marcação Tricolor para finalizar de cabeça no final do primeiro tempo.

O São Paulo não se abateu e buscou o toque de bola para conquistar o empate. Dudinha superou a marcação para vencera goleira do time Celeste com um golaço. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE