Home Mídia Esportiva Gabriel Vaquer questiona CazéTV em Palmeiras x Ponte Preta

Gabriel Vaquer questiona CazéTV em Palmeiras x Ponte Preta

Jornalista esportivo criticou canal de Youtube pela falta de presença de diversidade no seu grupo de influenciadores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Palmeiras x Ponte Preta

Palmeiras x Ponte Preta - Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

A CazéTV cada vez se torna mais importante nas transmissões de eventos esportivos. Além do seu quadro de comentaristas para cada uma das partidas, o canal de Youtube costuma atrair alguns influenciadores para fazerem parte do evento e realizar alguns quadros. Os escolhidos para o Palmeiras x Ponte Preta foram objeto de crítica do jornalista esportivo Gabriel Vaquer.

PUBLICIDADE

Gabriel Vaquer critica a CazéTV

O jornalista esportivo utilizou as sua conta no X, antigo Twitter para comentar a falta de representatividade de diversidade na escolha dos influencers para a CazéTV. Entre os escolhidos pelo canal de Youtube como torcedores do Palmeiras eram todos brancos e escreveu: “Cara, com todo o respeito a CazéTV, mas não é a primeira vez que vejo isso e que isso me incomoda. Mas dessa vez, não vou deixar passar. Só tem influenciadores brancos? Só existe torcedor do Palmeiras branco?”.

Ao lado da sua postagem, Gabriel Vaquer publicou a escalação confirmada de influencers do CazéTV com os nomes que fizeram parte da transmissão. O comentário rendeu nas redes sociais, que inclusive sugeriram alguns nomes de personalidades da internet de outras etnias que contribuem com frequência para o engajamento do clube. Até o presente momento, a CazéTV não se posicionou sobre o assunto.

PUBLICIDADE

A CazéTV foi criada pelo influenciador Casimiro Miguel e a LiveMode como alternativa para transmissão de eventos esportivos. Entre os comentários publicados na postagem de Gabriel Vaquer, alguns torcedores apontaram que a escolha de influenciadores brancos para a transmissão surgiu antes mesmo da união com Casimiro. O jornalista completou, em outra postagem, sua postura: “Uma pena, amigos. Imagino que seja um erro da Livemode, que faz YT mesmo antes da Cazé TV assumir (e a Livemode que cuida da Cazé). É um erro generalizado”.