Home Futebol Galvão Bueno exalta atleta da seleção brasileira contra Espanha: “Partidaça”

Galvão Bueno exalta atleta da seleção brasileira contra Espanha: “Partidaça”

Para o narrador, o goleiro Bento foi um dos melhores do Brasil não apenas contra a Fúria como também diante da Inglaterra

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Seleção brasileira

Seleção brasileira entrou de preto para combater o racismo (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira encerrou a primeira Data Fifa da temporada com um empate em 3 a 3 contra a Espanha, em amistoso no Santiago Bernabéu nesta terça-feira (26). Logo após o amistoso, Galvão Bueno analisou a partida das arquibancadas do estádio do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu Canal GB no YouTube, o narrador afirmou que o início de trabalho de Dorival Júnior não poderia ser melhor. Além do empate suado diante da Fúria, o novo técnico do Brasil conseguiu uma vitória sobre a Inglaterra em pleno Estádio de Wembley por 1 a 0, no último sábado (24).

Nos dois confrontos, Galvão Bueno destacou as atuações de Bento e alertou os dois arqueiros que brigam pela camisa 1 no escrete. “Partidaça do goleiro brasileiro. Olha Alisson, Éderson… vão ter que disputar posição com ele, porque foi muito bem nos dois jogos”, alertou o locutor esportivo.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno elogiou Endrick

O ex-narrador da Globo destacou a evolução de Endrick com a ‘amarelinha’, com o atacante do Palmeiras deixando mais uma vez a sua marca contra a Espanha. Galvão Bueno projetou o trio de ataque que tanto o Real Madrid quanto a seleção brasileira poderão ter com o jovem de 17 anos, mais Rodrygo e Vinícius Júnior.

“O Endrick vai achando definitivamente o espaço dele, vai crescendo como jogador”, avaliou Galvão Bueno.

Por fim, o jornalista aprovou as mexidas de Dorival Júnior no segundo tempo, principalmente com as entradas dos volantes André e Andreas Pereira no intervalo. “O Paquetá apareceu no jogo, porque o Rodrygo tava fazendo a parte dele”, analisou Galvão.