Home Futebol Galvão Bueno revela problema com treinador do futebol brasileiro: “Não fala comigo”

Galvão Bueno revela problema com treinador do futebol brasileiro: “Não fala comigo”

Apesar de tudo, narrador ex-Globo defendeu Felipão após demissão do Atlético-MG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Galvão Bueno em tempos de TV Globo

Galvão Bueno faz revelação sobre Felipão. Foto: Reprodução/Galvão Bueno

Nesta quarta-feira (20), em postagem nas redes sociais, Galvão Bueno revelou que não fala com Felipão desde 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. Apesar disso, o narrador defendeu o treinador, que foi demitido do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Demitir um profissional dessa grandeza, um cara que tem uma história no futebol mundial… E olha que ele não fala comigo desde 2014, não sou amiguinho dele pra defender, não. Mas tem uma história no futebol mundial”, escreveu Galvão Bueno.

Ele argumentou a favor do comandante, que levou o Galo até a final do Campeonato Mineiro, mas não terá a oportunidade de tentar conquistar o título:

PUBLICIDADE

“Ganhou tudo que é titulo estadual, Brasileiro, Libertadores, levou Portugal às semifinais da Copa. Dirigiu times importantes na Europa e foi pentacampeão. É técnico campeão do mundo. Demitir um técnico assim às vésperas de uma final de campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores é falta de respeito”, disparou o ex-Grupo Globo.

Felipão não resistiu aos recentes problemas nos bastidores do Atlético-MG e acabou sendo demitido na manhã desta quarta. A ida do diretor Rodrigo Caetano para a seleção brasileiro foi crucial para o desfecho final que culminou com a saída do experiente técnico.

Galvão Bueno trouxe uma informação: “Não consigo entender. Tenho certeza absoluta que se Rodrigo Caetano estivesse lá isso não teria acontecido. Fiquei sabendo que em um comitê de 5 dirigentes, 3 foram favoráveis e 2 contra a demissão. Achei errada e no momento errado”, ressaltou ele.

O calendário do Galo

PUBLICIDADE

Além da final do Campeonato Mineiro contra o maior rival Cruzeiro, o Galo estreia na Copa Libertadores da América, diante o Caracas, fora de casa, na Venezuela. As próximas semanas serão bem corridas e ainda terá o começo do Brasileirão Série A.