Home Futebol Gerson Canhotinha alerta sobre “desespero” de craque da seleção brasileira: “Não sabe” 

Gerson Canhotinha alerta sobre “desespero” de craque da seleção brasileira: “Não sabe” 

Tricampeão do mundo vê exagero em comportamento agressivo visto nos dois jogos do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Seleção brasileira.

Jogadores do Brasil comemoram gol sobre a Espanha (Rafael Ribeiro/CBF)

Principal articulador de jogadas no meio-campo, Lucas Paquetá lidou com uma forte marcação diante da Espanha. Além da função de “maestro”, o camisa 8 cumpriu, mais uma vez, o papel de auxiliar os volantes da seleção, algo que rendeu um alerta vindo de Gerson Canhotinha. Na visão do ex-jogador, os dois amistosos mostraram um exagero nas faltas cometidas pelo atleta.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Gerson aconselhou que Paquetá não tenha uma obrigação defensiva tão relevante. Isso porque o meia do West Ham não tem noção de aplicar botes e desarmes, algo que pode prejudicar o Brasil com eventuais expulsões.

“Estou achando e vou repetir isso: o Paquetá está (gesto de batendo muito). Não é o forte dele. Marcação é uma coisa, mas ele entra no cara visivelmente… ele não vai na bola. Tem que prestar atenção porque ele não pode se desesperar.”, disse o Canhotinha de Ouro, em análise no YouTube.

PUBLICIDADE

“Se ele se desesperar, acaba o meio-campo porque os outros dois são jogadores de marcação. Ele não sabe marcar e chega dessa maneira. Tem que cercar e participar do jogo lá na frente.”, acrescentou.

Sofrendo três gols, o Brasil teve problemas para conter o ataque da Espanha. Apesar da formação ofensiva aprovada por Gerson, o tricampeão do mundo notou falhas no meio-campo.

“O meio-campo se perdeu na marcação. Não é isso. Tem que jogar. O ataque estava com Endrick, Rodrygo e Vini Júnior, o ataque que eu estava pedindo. Foi arrastado. Deu uma melhoradinha, mas não foi suficiente para me encher os olhos.”, sinalizou.

Gerson aponta jogador “perdido” em campo

Acionado no segundo tempo, André entrou em campo para ajudar no controle das jogadas. Porém, Gerson Canhotinha acredita que o volante do Fluminense não se encaixou no modelo de jogo e a substituição afetou o rendimento do Brasil.

PUBLICIDADE

“Eu achei o nosso time com muita correria sem necessidade. Nosso time é para jogar e correr. Tem jogadores para isso, principalmente no segundo tempo (…) Eu achei o André perdido no jogo. Ele não encontrou a função dele. Tinha que mandar mais no meio-campo.”, avaliou.