Home Futebol Gerson Canhotinha sugere três centroavantes para a seleção brasileira: “Bota lá”

Gerson Canhotinha sugere três centroavantes para a seleção brasileira: “Bota lá”

Ex-jogador cobrou renovação no setor ofensivo em atual ciclo da Copa do Mundo de 2026

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Pedro.

Pedro, em ação pela seleção brasileira (Ricardo Nogueira/CBF)

Cobrando que atletas jovens sejam convocados, Gerson Canhotinha sugeriu três centroavantes para a seleção brasileira. Inicialmente, o tricampeão do mundo em 1970 enxerga que Vitor Roque, do Barcelona, e Pedro, do Flamengo, são capazes de promover uma disputa sadia com Endrick.

PUBLICIDADE

Em relação aos nomes mais antigos, casos de Richarlison e Gabriel Jesus, Gerson acredita que o momento é propício para novidades na seleção. Diante disso, não houve um pedido de retorno em relação aos dois últimos camisas 9 do Brasil em Copas do Mundo.

“Vitor Roque precisa (ser convocado), é muito bom jogador. Já conhecemos os centroavantes da seleção brasileira. Gabriel Jesus, Richarlison… Bota quem a gente não conhece, é a renovação. Tem o Pedro, que já foi convocado. Botou o Rodrygo. Ele é centroavante? É e também não é. É meio-campo? Pode ser. Pode jogar pela ponta? Pode. Como o Vini pode jogar pelo meio.”, disse o Canhotinha de Ouro, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Bota lá pra gente ver, cara. Os outros nós já conhecemos. Eu discuto isso porque nós estamos dentro da renovação. Perdemos duas Copas do Mundo com a mesmice. Então, vamos tirar um pouco dessa mesmice e botar a galera que está chegando.”, completou.

Gerson Canhotinha elogia Yuri Alberto

Assim como Vitor Roque e Pedro, Gerson vê brecha para Yuri Alberto marcar presença na seleção. No entanto, para que o atleta do Corinthians tenha sucesso, o ex-jogador sinalizou que os meias precisam contribuir nas jogadas ofensivas.

“Yuri Alberto é um bom centroavante. Eu gosto. Centroavante forte, inteligente, brigador e vai pra dentro! Ele precisa de caras que vão achar ele e botar a bola. Não adianta meter a bola e deixar ele sair na pancadaria com os zagueiros.”

“O meio-campo tem que conversar com o atacante para saber o melhor dele. É fácil pegar a bola e chutar, o que vai dar lá é problema dele (do centroavante). Se botar para dividida, está se jogando contra. Tá errado.”, indicou.

PUBLICIDADE