Home Mercado da Bola Goleiro do Athletico-PR entra no radar do Chelsea e da Inter de Milão

Goleiro do Athletico-PR entra no radar do Chelsea e da Inter de Milão

Bento recebeu a atenção do mundo após boas participações com a seleção brasileira durante amistosos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Bento

Bento durante treino com a seleção brasileira na Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

As lesões de Ederson e Alisson deixaram os goleiros titulares da seleção brasileira fora da primeira convocação de Dorival Júnior. O treinador do Brasil optou por escalar um trio de estreantes e acionou Bento, do Athletico-PR para assumir a titularidade. O jovem arqueiro do Furacão foi essencial para os bons resultados do time nos amistosos contra Inglaterra e Espanha e recebeu sondagens de gigantes europeus.

PUBLICIDADE

Bento fora do Athletico-PR?

Durante a sua primeira convocação para uma Data FIFA, o goleiro iniciou sua primeira participação com desconfiança, mas logo ganhou a moral dos torcedores da seleção brasileira. Na partida contra Inglaterra por 1 a 0, Bento defendeu a meta do Brasil em diversas ocasiões e foi fundamental para proteger o Brasil das inúmeras finalizações da Espanha no segundo jogo.

Segundo informações do Globo Esporte, pelo menos cinco clubes da Europa realizaram sondagens pelo arqueiro. E, na janela do meio do ano, devem iniciar as propostas para tirá-lo do Athletico-PR. Entre os interessados estariam: o Inter de Milão. Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a procura por informações sobre sua situação contratual aumentou nos últimos dias, com conversas diretamente na diretoria do Athletico-PR e com o empresário do jogador. A expectativa é que, nos próximos dias, o time do Paraná analise o futuro do jogador. Lembrando que o presidente do Furacão já negou uma proposta por 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 90 milhões, e uma de 10 milhões de euros, próximo a R$ 60 milhões do Benfica. Ambas as ofertas foram consideradas abaixo do esperado.

O goleiro também tem dupla nacionalidade italiana, o que pode facilitar a ida à Europa no futuro. Atualmente, Bento conta com 24 anos, foi formado nas categorias de base do Athletico-PR e já disputou 148 partidas desde 2019.