Home Futebol Grupo da Sul-Americana definido e mais: as notícias do Corinthians hoje (18)

Grupo da Sul-Americana definido e mais: as notícias do Corinthians hoje (18)

Timão conheceu os primeiros adversários do torneio continental; Brabas estrearam com vitória no Brasileirão Feminino

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Estádio do Corinthians

Neo Química Arena após Corinthians x Internacional pelo Brasileirão Série A 2023 (Ricardo Moreira/Getty Images)

A noite desta segunda-feira (18) do Corinthians foi movimentada. O sorteio realizado pela Conmebol definiu a fase de grupos da Sul-Americana. No Grupo F, o Alvinegro enfrentará Argentinos Juniors, da Argentina, Racing, do Uruguai, e Nacional do Paraguai.

PUBLICIDADE

A etapa inicial do torneio continental será realizada entre o começo de abril e o fim de maio. Com isso, o Timão estreará na competição antes de inaugurar o Brasileirão Série A contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Na reapresentação do elenco, o técnico António Oliveira não esteve presente para tratar de assuntos pessoais. Quem também foi “baixa” foi o volante Maycon. Após ser desfalque de última hora na classificação sobre o São Bernardo na Copa do Brasil, o Corinthians confirmou que o jogador teve uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Já sob os cuidados do departamento médico, a expectativa é de que o atleta não seja desfalque na retomada da temporada.

A noite de hoje também foi de Brabas do Timão. Na estreia do Brasileirão Feminino, a equipe comandada pelo treinador Lucas Piccinato visitou o Grêmio e venceu por 3×0. As meninas alvinegras são as maiores campeãs da competição, com cinco títulos desde 2018, tendo conquistado os últimos quatro. A final de 2019 foi perdida para a Ferroviária.