Home Futebol Ídolo do Liverpool aponta Mourinho como melhor técnico do que Ancelotti; entenda

Ídolo do Liverpool aponta Mourinho como melhor técnico do que Ancelotti; entenda

Na visão de Jamie Carragher, o lendário técnico português alcançou conquistas mais improváveis do que o italiano; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
José Mourinho comandando a Roma pela Liga Europa

José Mourinho comandando a Roma pela Liga Europa (Paolo Bruno/Getty Images)

Nesta quarta-feira (27/03), durante programa da Sky Sports, o ex-jogador do Liverpool, Jamie Carragher participou de uma atividade com Thierry Henry, outro atleta que fez história no futebol.

PUBLICIDADE

No programa em questão, Henry perguntava para Carragher qual entre dois treinadores ele escolhia, até definir quem seria o melhor técnico de todos.

Entre vários momentos interessantes, um dos principais foi quando Henry perguntou a seu companheiro entre José Mourinho e Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro do Liverpool pensou e optou por escolher José Mourinho. Na visão dele, apesar do técnico do Real Madrid ter mais títulos e Champions League, o português tem a seu favor dois títulos de grande dificuldade na Liga dos Campeões, pelo Porto, em 2004 e Inter de Milão, em 2010.

Na visão de Carragher, a dificuldade e a improbabilidade de essas conquistas aconteceram, já que não eram clubes considerados favoritos, justifica a escolha do português.

Ídolo do Liverpool descartou Ancelotti e Mourinho e apontou Sir Alex Ferguson como o melhor de todos

Na sequência do programa, Henry foi apontando outros técnicos para que Carragher escolhesse. O zagueiro definiu Pep Guardiola como o vencedor de vários embates seguidos, contudo, se viu diante de uma decisão muito complicada. O atual treinador do City ou Sir Alex Ferguson, maior comandante da história do Manchester United.

PUBLICIDADE

Após alguma reflexão, ele escolheu Sir Alex Ferguson, afirmando que o motivo disso são as conquistas do escocês com o time Aberdeen, de sua terra natal. Com a pequena equipe, o lendário treinador venceu a antiga Taça das Taças, que deu lugar a Europa League. Na temporada seguinte, bateu o campeão da Champions League, o Hamburgo, se tornando o vencedor da Supercopa da Uefa de 1983.