Home Futebol Discussão nos bastidores, desfalque na Sula e mais: as notícias do Internacional hoje (28)

Discussão nos bastidores, desfalque na Sula e mais: as notícias do Internacional hoje (28)

Vestiário tenso, Aránguiz fora e Robert Renan se pronunciou: as últimas do Colorado

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Notícias de hoje do Internacional (28)

Confira as últimas notícias do Internacional.

A semana vem sendo bastante conturbada para o Internacional. A cavadinha de Robert Renan segue repercutindo interna e externamente no cenário colorado; e Aránguiz deve estar fora do jogo contra o Belgrano, na rodada de estreia da Copa Sul-Americana. Confira estas e mais notícias do Inter.

PUBLICIDADE

Rochet quase foi às vias de fato no vestiário do Inter; e Robert Renan se pronunciou nas redes sociais

A cobrança de falta do zagueiro Robert Renan segue repercutindo internamente e externamente no Clube do Povo. No vestiário, após o jogo, o goleiro Sergio Rochet teve de ser contido pelos companheiros para não agredir o jogador

Desde então, o clima não é bom e há muita cobrança entre jogadores e comissão técnica, de acordo com o jornalista Vagner Martins. Outro que sequer tem falado com o zagueiro é o meia Alan Patrick, camisa 10 e capitão do time, adicionando ainda mais tensão nas relações. Os atletas treinaram normalmente na manhã desta quinta (28)

PUBLICIDADE

Durante a tarde, Robert Renan se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas para a torcida, companheiros, comissão técnica e funcionários do clube. “Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários”, citou o atleta.

O jogador sofreu ofensas racistas após a partida e o Internacional teve que intervir com nota oficial em defesa do atleta. “O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa.”, disse o Inter em nota.

Aránguiz fora da estreia do Colorado na Copa Sul-Americana

Em recuperação de um procedimento no olho, Charles Aránguiz passa por recuperação na próxima semana e não estará na estreia do Internacional na Sul-Americana. O Colorado visita o Belgrano, em Córdoba, na Argentina, pela estreia no torneio. Com isso, Bruno Henrique deve ser mantido no time titular e Thiago Maia assume a primeira posição do meio-campo.

PUBLICIDADE

No começo do ano, o meio-campista foi diagnosticado com um problema no olho e soube que precisaria de um procedimento. Como não era algo urgente, o clube e o atleta se organizaram para realizar a correção ao final do Campeonato Gaúcho. Com a eliminação nas semifinais, o meio-campista realizou o procedimento nesta tarde.

Treino do Inter tem ausência de Valencia; Alario treina com fisios; e Borré fora retornando da Data FIFA

O treino do Internacional foi parcialmente aberto no começo desta quinta-feira. Três ausências importantes das atividades do grande grupo: Enner Valencia, Lucas Alario e Rafael Borré. Todos do setor de ataque da equipe de Eduardo Coudet. 

O atacante equatoriano segue em recuperação junto ao departamento médico para estar 100% contra o Belgrano. O jogador recebeu uma pancada na parte superior do pé direito ainda no jogo de ida das semifinais do Estadual.

O centroavante argentino até esteve em campo, mas não treinou junto com os demais nas atividades. O atleta vem se recuperando de uma contusão no joelho direito, o mesmo que realizou cirurgia em 2023. Entretanto, não deve ser desfalque para a partida na Argentina. 

PUBLICIDADE

Borré apenas estava retornando dos amistosos pela Colômbia. Chegou à tarde a Porto Alegre. O meio-campista Hyoran apenas correu ao redor do campo por um controle de carga.

Gabriel na MLS?

Não é novidade no Beira-Rio que Gabriel, volante de 31 anos, não faz mais parte dos planos do Colorado. Depois de receber sondagens de clubes brasileiros, como Botafogo e Vasco da Gama, agora foi a vez do Los Angeles Galaxy.

O clube estadunidense fez contato com o Internacional em janeiro e agora retoma a negociação. Nenhuma proposta foi realizada, mas o atleta não deve permanecer no clube. Gabriel “Ruf Ruf” tem contrato até dezembro de 2025 pelo time gaúcho.

PUBLICIDADE