Home Futebol Jornal lista técnicos para Inglaterra caso Southgate substitua Ten Hag no Manchester United

Jornal lista técnicos para Inglaterra caso Southgate substitua Ten Hag no Manchester United

Com desempenho irregular, técnico holandês está ameaçado de demissão dos red devils ao término da temporada europeia e treinador dos Three Lions estaria na mira

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Erik ten Hag e Gareth Southgate, mudanças

Erik ten Hag (E) pode ser substituído por Gareth Southgate (D)(Catherine Ivill/Getty Images e Michael Regan/Getty Images)

Erik ten Hag está bem cotado para deixar o cargo no Manchester United. Mesmo com a grande vitória sobre o Liverpool por 4 a 3 pelas quartas de final da Copa da Inglaterra no domingo (17), o treinador holandês amarga uma temporada com números fracos, de 21 vitórias em 40 jogos, além de 16 empates e três derrotas.

PUBLICIDADE

Na sexta colocação da Premier League a 17 pontos do líder Arsenal, os red devils ainda ficaram na lanterna de seu grupo na Uefa Champions League, sequer se classificando para a Liga Europa.

Diante dos resultados abaixo do esperado, é grande a possibilidade de demissão de Ten Hag no meio do ano. De acordo com o jornal britânico Daily Star, o novo acionista do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, pretende trocar a comissão técnica em Old Trafford.

PUBLICIDADE

A mesma publicação aponta um favorito para uma eventual substituição a Ten Hag. Atual técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate terá seu contrato se encerrando em dezembro junto à Federação Inglesa de Futebol (FA).

A multa rescisória do treinador no English Team é de 800 mil libras (cerca de 411 milhões de reais, na cotação atual). O treinador de 53 anos irá enfrentar a seleção brasileira em amistoso no sábado (23), em Wembley.

Mourinho e Guardiola especulados na Inglaterra

Diante de uma eventual saída de Southgate, a edição online do tabloide britânico The Sun aponta sete técnicos que podem assumir a seleção da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O primeiro nome é Graham Potter, que está sem clube desde o ano passado quando deixou o Chelsea. O treinador recusou propostas do Lyon, do Leicester e da seleção sueca. O segundo é Eddie Howe, que vem se destacando no Newcastle.

O experiente José Mourinho é mais um citado, com o português aguardando propostas após sair da Roma em janeiro. Pep Guardiola é mais um técnico especulado pelo The Sun.

Uma mulher figura na lista do periódico. Sarina Wiegman levou a seleção inglesa feminina a conquistar o campeonato europeu em 2022. Porém, ela renovou com o escrete até 2027.

Outro nome na relação, Lee Carsley foi o técnico que substituiu Southgate na seleção sub-21 da Inglaterra. Por fim, o ex-capitão do English Team, Steven Gerrard, foi lembrado. Atualmente, o ex-meia dirige o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE