Home Futebol Juca Kfouri admite surpresa com jogador da seleção brasileira: “Sangue doce”

Juca Kfouri admite surpresa com jogador da seleção brasileira: “Sangue doce”

Jornalista elogiou atuação do Brasil, mas fez questão de emitir alerta sobre duelo contra a Espanha

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Inglaterra x Brasil.

Brasil venceu a Inglaterra em amistoso (Rafael Ribeiro/ CBF)

Após o início promissor do trabalho de Dorival Júnior, Juca Kfouri avaliou o resultado visto em Inglaterra x Brasil. Inicialmente, o comunicador admitiu que não esperava que Bento fosse escolhido para defender a baliza da seleção. Mesmo com Rafael à disposição, o técnico decidiu confiar em Bento, do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

“Eu apostava que o Rafael seria o goleiro titular. Era o goleiro que ele trabalhou e que mais conhecia mais. Ele pôs o Bento, que foi muito bem.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Logo depois, Juca Kfouri apontou que Paquetá causou uma surpresa inesperada. Antes da partida, o meia era visto como um jogador pouco agressivo em campo. No entanto, além de criar jogadas, o camisa 8 não teve receio de cometer faltas para conter os avanços ofensivos dos ingleses.

PUBLICIDADE

“O Paquetá é outro que eu corro o risco de queimar a língua. Eu jamais fui muito fã do Paquetá, sempre achei de sangue muito doce. Ele não estava com o sangue doce, correu o risco de ser expulso, como fez uma partidaça.”, afirmou.

Juca Kfouri prega cautela com futuro do Brasil

Sem demonstrar uma grande euforia, Juca Kfouri lembrou que a seleção ainda pode tropeçar diante da Espanha. Apesar disso, o jornalista enxerga que a vitória em Wembley mostrou indícios de que o Brasil pode deixar para trás o péssimo desempenho visto em 2023.

“Quanto tempo um treinador de verdade precisa para montar a cara de um time? O Dorival tem a característica de chegar e montar o time com uma cara. Essa cara foi mostrada em Wembley.”

“Muita calma nessa hora. Uma eventual derrota para a Espanha pode causar uma decepção tão grande quanto a surpresa da vitória contra a Inglaterra (…) Mas eu fiquei surpreso pela atuação do Brasil, foi muito mais do que eu imaginava. Foi um show de bola? Não. Mas o Brasil também jogou com um time desfalcado… foi um resultado marcante para a seleção brasileira.”, indicou.

PUBLICIDADE