Home Futebol Juca Kfouri exalta Dorival Júnior após ideia na seleção brasileira: “Raro”

Juca Kfouri exalta Dorival Júnior após ideia na seleção brasileira: “Raro”

Ideia do treinador da seleção brasileira em ajudar clubes do país agradou o comentarista do UOL Esporte

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juca Kfouri exalta Dorival Júnior após ideia na seleção brasileira: “Raro”

Dorival, técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)

O comentarista Juca Kfouri utilizou sua coluna do UOL Esporte para elogiar o técnico Dorival Júnior. Isso porque, segundo publicação do UOL, o treinador estaria disposto a lutar por bons gramados no futebol brasileiro visando a melhora da equipe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Juca Kfouri, atitudes como a de Dorival Júnior são até maiores do que títulos conquistados no comando.

“Se for vitorioso fará papel mais importante que trazer o hexacampeonato. Porque garantir a qualidade do futebol jogado pelos clubes vale mais que novo título da Seleção”, destacou Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda chamou a atenção para o fato de que poucos treinadores da seleção brasileira já pensaram no futebol nacional, focando apenas no comando do time.

“Os treinadores que chegam à CBF, em regra, se concentram na Seleção e esquecem os clubes para os quais trabalharam e voltarão a trabalhar”, lembrou Juca Kfouri.

“Brigar por gramados, e calendário, em posição privilegiada fará de Dorival Júnior alguém raro no panorama nacional.”

PUBLICIDADE

A ideia de Dorival Júnior e Rodrigo Caetano

A informação publicada pelo UOL Esporte nesta segunda (25) é de que Dorival Júnior e Rodrigo Caetano pretendem lutar para que os gramados dos estádios brasileiros sejam do mais alto nível. O entendimento dos dois nomes fortes do futebol da seleção brasileira é de que o Brasil presidente apresentar melhor qualidadem nos pisos e ambos têm conversado sobre o tema.

PUBLICIDADE

Os dois concordam que a diferença técnica do futebol brasileiro e europeu “não é tão grande”. Para eles, a estrutura e outros fatores é o que faz a distinção disparar entre Europa e América do Sul.

As atuações destacas de atletas do Brasileirão contra a Inglaterra, especialmente do goleiro Bento, do zagueiro Fabrício Bruno, e do atacante Endrick, deram ainda mais ânimo a Dorival e Caetano.

Better Collective