Juventude e Internacional em jogo pelo Gauchão 2024 (Divulgação/Juventude)
Buscando a reconquista do Gauchão que não consegue desde 2016, o Internacional iniciará a disputa das semifinais do estadual. Neste domingo (17), o Colorado de Eduardo Coudet irá encarar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida será às 16h (horário de Brasília) e a transmissão será exclusiva do Premiere.
O Internacional não poderá contar com nomes como Borré, Fernando e Thiago Maia, que não estão inscritos no Campeonato Gaúcho. O Colorado vem de uma sequência de 10 vitórias seguidas na temporada.
O time terá mudanças com relação à vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu no meio de semana pela Copa do Brasil, com Bruno Henrique retomando a titularidade no meio-campo no lugar de Fernando. Além disso, Mercado pode voltar à zaga no lugar de Robert Renan. O Colorado chegou às semifinais depois de eliminar o São Luiz nas quartas de final, ao aplicar 3 a 0 no Beira-Rio no sábado passado (9).
Já o Juventude vem embalado com duas vitórias consecutivas, aliviando a pressão contra Roger Machado. Depois de aplicar 4 a 0 no Guarany de Bagé fora de casa no fim de semana passado, o Papo derrotou o Paysandu por 3 a 1 na quarta (13) no Jaconi, também chegando à terceira fase da Copa do Brasil.
Com o objetivo de reconquistar o título gaúcho que conseguiu em 1998, Roger Machado pode repetir contra o Internacional a equipe que passou pelo Papão da Curuzu.
A partida de volta das semifinais do Gauchão acontecerá no Beira-Rio no dia 25 de março, uma segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Na primeira fase, o Internacional derrotou o Juventude por 2 a 1 no Jaconi, usando um time reserva na última rodada.
Ficha técnica – Juventude x Internacional
Campeonato Gaúcho – Jogo de ida
Quando: Domingo, 17 de março de 2024, às 16h (horário de Brasília)
Onde: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Como assistir ao vivo: Premiere (pay-per-view)
Prováveis escalações
Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Internacional: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

