Home Futebol Kfouri descarta Yuri Alberto e elege melhor centroavante do Corinthians

Kfouri descarta Yuri Alberto e elege melhor centroavante do Corinthians

Romero se destaca pelo Alvinegro, marca dois em amistoso e se torna o artilheiro do ano no clube

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Yuri Alberto pelo Corinthians

Yuri Alberto em jogo do Corinthians no Paulistão. Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

O Corinthians tem dois centroavantes de ofício que disputam espaço no time titular: Yuri Alberto e Pedro Raul. No entanto, em opinião no Uol, Juca Kfouri apontou outro jogador como o melhor na função no elenco comandado por António Oliveira.

PUBLICIDADE

“Embora não seja de nascença, Romero é o melhor 9 que o Corinthians tem em seu elenco”, cravou o jornalista.

Ao sinalizar os pontos positivos do paraguaio, Kfouri ressaltou que ele marca a saída de bola igual Yuri Alberto e é superior em gols em comparação com os dois centroavantes.

PUBLICIDADE

Em amistoso contra o Londrina, nesta quarta-feira (27), Romero entrou no segundo tempo e anotou dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 0, em jogo fora de casa. Com isso, ele ultrapassou Yuri e se tornou o artilheiro da equipe no ano, com sete gols.

Para o jornalista, o atacante estrangeiro não pode ser reserva: “O paraguaio desenvolveu, nem se sabe de onde, tamanho senso de colocação dentro da área que deixá-lo no banco é desperdício”, afirmou.

Romero está perto de assumir a liderança no ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do Alvinegro Paulista. Ele tem 53 gols, contra 54 do peruano Paolo Guerrero.

Eliminado na fase de grupos do Paulistão, o Corinthians se prepara para a sequência da temporada. No dia 2 de abril, o clube de Itaquera estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing, do Uruguai.

PUBLICIDADE

António Oliveira fala dos desafios do Corinthians

“O caminho é longo. Vão ter avanços, recuos. Vai ter uma altura que a equipe estará jogando muito, outras vezes que vão dizer que não estará jogando nada”, avaliou o português.

“Não vamos jogar sempre bem, há avanços e recuos, mas uma coisa é inegociável: a capacidade de sacrifício e solidariedade de competir com os adversários”, completou ele sobre o assunto.