Home Mercado da Bola Kimmich diz não ter sido procurado pelo Bayern de Munique para discutir renovação

Kimmich diz não ter sido procurado pelo Bayern de Munique para discutir renovação

Futuro do meia ainda segue incerto na equipe de Munique; jogador é um dos trunfos do técnico Thomas Tuchel

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Joshua Kimmich - Bayern de Munique

Futuro do meia segue incerto na Baviera (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayern de Munique não encontrou obstáculos para golear o Mainz 05 por 8 a 1 neste final de semana, em partida válida pela Bundesliga, no Allianz Arena. O meia Joshua Kimmich falou sobre uma possível renovação após o resultado do jogo.

PUBLICIDADE

“Ninguém falou comigo ainda. Vamos ver o que acontece. Para mim o mais importante é ter um bom desempenho, não posso influenciar o resto”, declarou o jogador, em entrevista ao jornal Bild.

Kimmich tem contrato com o Bayern de Munique até o meio do ano de 2025. O jogador é considerado indispensável para o técnico Thomas Tuchel e o seu nome já chegou a ser especulado em outros clubes, como PSG, Barcelona e Real Madrid.

PUBLICIDADE

Renovações no Bayern de Munique

O Bild utilizou um depoimento do diretor esportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, para revelar maiores detalhes sobre as renovações no elenco. De acordo com o jornal, o diálogo terá o seu início no “final de março, ou abril”.

O futuro do meia segue incerto devido ao posicionamento dos executivos do time Bávaro. É previsto que o Bayern de Munique passe por uma reformulação no próximo ano, o que inclui também a saída do técnico Tuchel.

Kimmich chegou ao Bayern de Munique na temporada 15/16, onde obteve grande destaque em sua carreira. O meia alemão contabiliza 41 gols, 101 assistências e oito títulos na Bundesliga. O meia ainda conquistou três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE