Home Futebol Lugano descarta Romário e compara Endrick com outro craque da seleção brasileira

Lugano descarta Romário e compara Endrick com outro craque da seleção brasileira

Ex-jogador também associou estilo do jovem ao que foi apresentado por Ronaldo em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Endrick.

Endrick comemora gol histórico em Wembley (Rafael Ribeiro/ CBF)

Em debate no programa ESPN F90, Lugano opinou sobre o comparativo envolvendo Endrick e Romário. Na visão do ex-jogador, o futebol do camisa 9 não se associa ao desempenho do Baixinho, motivo pelo qual o uruguaio tem a percepção de que o estilo em questão possui semelhanças com Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

“É um jogo diferente. É um jogo mais parecido com o do Ronaldo, só que com o físico diferente. Arrastar (a bola), potência… é um jogo mais atualizado.”, iniciou Lugano.

Logo depois, o ídolo do São Paulo apontou que, de forma ainda mais notável, Endrick se parece com Adriano. Isso porque o Imperador também costuma mostrar uma grande explosão e vigor físico no ataque.

PUBLICIDADE

“O Endrick é um Adriano com 20 centímetros menos (de altura).”, completou.

Além de Lugano, Zé Elias também possui a percepção de que Endrick lembra o estilo de Adriano. Porém, o ex-jogador não vê margem para comparações atreladas ao histórico de Romário e Ronaldo, colocados em outro patamar.

“Ele tem muita força. A maneira que o Endrick dribla é esquerda e chuta. Ele é mais objetivo. Eu não consigo comparar com Romário e Ronaldo, que são jogadores, tecnicamente, diferentes do Endrick. O Romário tem uma explosão e uma técnica refinadíssima, e o Ronaldo é coisa de outro mundo.”

“O Endrick se parece muito com o Adriano. Muita força, explosão e finalização.”, analisou Zé Elias.

PUBLICIDADE

Romário deixa aviso para Endrick

De forma sincera, Romário pregou cautela ao avaliar o futebol de Endrick. Como atingiu um nível extraordinário, o Baixinho fez questão de indicar um caminho longo para o jovem do Palmeiras ser comparado ao seu desempenho.

“É muito cedo para fazer comparações, principalmente com o Romário. Para chegar no Romário, tem que correr atrás para car… ainda. Mas eu tenho bastante esperança de que o Endrick pode ser titular ou um dos dois principais (atacantes).”, afirmou à ESPN.