Home Futebol Luís Castro afirma não ter medo de demissão no Al-Nassr

Luís Castro afirma não ter medo de demissão no Al-Nassr

Técnico português subiu o tom após o Clube Global ser eliminado pelo Al-Ain na Champions Asiática nos pênaltis

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Luís Castro, técnico do Al Nassr

Luís Castro, técnico do Al Nassr - (Yasser Bakhsh/Getty Images)

A eliminação do Al-Nassr nas quartas de final da Champions da Ásia fez o futuro de Luís Castro à frente da equipe estar em jogo. Pelo menos, é o que dizem veículos da Arábia Saudita. No entanto, o português parece não estar muito aflito com a situação e disparou fortes declarações ao ser questionado sobre isso.

PUBLICIDADE

“Apesar de nunca ter sido demitido na minha carreira, não tenho medo de ser despedido. 25, 27 anos de carreira e nunca saí de um clube mandado embora”, destacou o técnico português.

“Sabem porquê? Porque quem trabalha comigo, todos os dias, sabe que não tenho medo dos resultados. Nem tenho medo de nada”, esbravejou o ex-treinador do Botafogo em entrevista coletiva, após a partida da última segunda-feira, 11 de março.

PUBLICIDADE

Na mesma oportunidade, Castro fez outro desabafo, em forma de desculpa, para os torcedores do Al-Nassr.

“A minha única tristeza é não ter podido mandar a torcida do Al-Nassr para casa feliz. Podemos ainda ser capazes de ganhar a Taça do Rei e a Supertaça, mas também podemos não ganhar. Se querem saber se o meu trabalho é bom ou mau, perguntem aos jogadores sobre ele”, finalizou o técnico português.

Luís Castro chegou na Arábia Saúdita em julho de 2023

O técnico chegou ao time de Riad em julho de 2023, depois de pedir demissão do Botafogo no meio da disputa do Brasileirão Série A e com a equipe alvinegra na liderança do campeonato.

Pela equipe do Oriente Médio, ele tem um único título, até agora: a Liga dos Campeões Árabes do ano passado.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo perdeu gol incrível em eliminação

Ainda que o Luís Castro tenha sido questionado sobre demissão no Al-Nassr, foi o craque português quem errou em lance crucial. A bola sobrou “limpa” para Cristiano Ronaldo, que desperdiçou o gol mesmo com o goleiro no chão e com poucas chances de reação. Assista:

A partida de volta terminou 3 a 2 para o Al-Nassr e, no agregado, o confronto ficou em 3 a 3. Desta maneira, o duelo foi para a disputa de pênaltis e o Al-Ain acabou se classificando na Champions da Ásia ao vencer por por 3 a 1.