Home Futebol Luis Fabiano crava futuro de Endrick no Real Madrid: “Não funciona assim”

Luis Fabiano crava futuro de Endrick no Real Madrid: “Não funciona assim”

Ídolo do São Paulo sinalizou que o jovem vai precisar de calma para se firmar na equipe espanhola

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Endrick.

Endrick ao lado de Florentino Pérez (Divulgação - Real Madrid)

Pedindo passagem entre os titulares da seleção, Endrick terá um grande desafio pela frente na carreira. Contratado pelo Real Madrid, o jovem do Palmeiras vai lidar com a pressão de fazer jus ao investimento do clube merengue, que fechou uma operação de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões) nos bastidores.

PUBLICIDADE

Apesar do ótimo momento, Luis Fabiano brecou o sentimento de empolgação antes de Endrick desembarcar na Europa. Como atuou pelo Sevilla e conhece bem o futebol espanhol, o ex-jogador sinalizou que o banco de reservas, além de jogos sem atuar, deve ser a realidade do jovem no início da trajetória.

“Eu joguei seis anos e meia na Espanha e vi grandes jogadores chegarem. O Endrick, por mais que faça 20 gols aqui, ele não vai chegar como titular no Real Madrid. Foi assim com o Ronaldo, Robinho, Rodrygo, Vini Júnior… todos passaram por um processo, e o clube não vai mudar a filosofia dele.”, disse Luis Fabiano, no programa ESPN F90.

PUBLICIDADE

“O Endrick tem tudo para se tornar um grande jogador na Espanha, ainda mais jogando no Real Madrid, mas eu não acho que ele vai chegar lá, colocar a 9 e ser o cara. Vai ter um processo.”, acrescentou.

Mbappé pode atrapalhar Endrick?

Alvo do Real Madrid, Mbappé tem chances de ser um concorrente de peso para Endrick. Neste contexto, Luis Fabiano não descarta a possibilidade do compatriota, antes de ser uma opção no ataque para Carlo Ancelotti, atuar pela equipe B.

“Ele vai ter oportunidades, se aproveitar bem vai ganhar a posição jogando. Mas ele não vai chegar lá, vestir a camisa e ‘eu sou o cara e vou ser titular porque fiz 20 gols no Brasil’. Na Europa não funciona assim.”

“Nunca se sabe (jogar no Real Castilla). O que pode atrapalhar é o peso do Mbappé. A grande estrela vai ser o Mbappé.”, avisou.

PUBLICIDADE