Home Futebol Marcelinho Carioca elege dois atacantes incomparáveis no futebol brasileiro

Marcelinho Carioca elege dois atacantes incomparáveis no futebol brasileiro

Ex-jogador ainda falou sobre o seu início de trajetória no Flamengo e a admiração nutrida por Zico, uma das referências

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Marcelinho Carioca, ex-jogador

Marcelinho Carioca durante entrevista (Reprodução - Podcast Denílson Show)

Figura bastante conhecida no futebol nacional, Marcelinho Carioca foi o convidado do podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (25). No papo de mais de duas horas de duração, o ídolo do Corinthians falou sobre bastidores da carreira, e citou dois atacantes que tinha frieza na hora de definir uma jogada de ataque: Ronaldo e Romário.

PUBLICIDADE

Na conversa com Denílson e Chico Garcia, o ex-jogador relembrou treinamentos executados no profissional que o auxiliaram na carreira, mas pontuou que uma qualidade em específica trabalhada, o fato de ter a frieza de olhar o goleiro antes de marcar o gol, é um recurso que ele viu apenas os dois nomes executando.

“Mas eu tive Toninho Barroso que foi o treinador do juvenil. Ele ele fazia todos os treinamentos físico técnicos. Domina com o pé, conduz a bola, pisa com com a sola, a chapa, alavanca, ele fazia tudo isso chegou na frente do gol levanta a cabeça”, iniciou Marcelinho Carioca, citando Ronaldo e Romário na sequência.

“Tipo assim não dá para levantar a cabeça do gol. Isso aí era só Romário só Ronaldo”, pontuou o “Pé de Anjo”.

PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca revela relação com Zico

Ainda na entrevista ao podcast, Marcelinho trouxe detalhes de como realizou o sonho de criança de atuar ao lado de Zico, no final da década de 1980, com a camisa do Flamengo. À época garoto de tudo, vindo de Madureira, o “Pé de Anjo” surpreendeu o Galinho pela batida qualificada na bola.

Em um dos momentos, ele contou que durante um treinamento, chegou a marcar três gols de falta tendo o camisa 10 como espectador. No primeiro deles, Marcelinho Carioca disse ter se emocionado e comemorado de forma efusiva, mostrando total reverência ao ídolo rubro-negro.