Home Futebol Mauro Cezar analisa estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Para dar paz”

Mauro Cezar analisa estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Para dar paz”

Brasil venceu Inglaterra por 1 a 0 com gol de Endrick em estreia do treinador brasileiro no comando

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick e Dorival Júnior

Seleção Brasileira venceu Inglaterra em Wembley, nesse sábado 23/03. (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Nem o torcedor mais otimista da seleção brasileira esperava que a estreia de Dorival Júnior no comando com um time completamente alternativo garantisse a vitória contra Inglaterra em Wembley. O time amarelinho mostrou postura, corrigiu erros e comandou a partida inteira até chegara à vitória por 1 a 0 com gol de Endrick. O comentarista esportivo Mauro Cezar comentou o momento atual do Brasil.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar comenta vitória do Brasil

Durante o programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo analisou o momento atual de Dorival Júnior e estrear com vitória. Sobre a equipe, Mauro Cezar foi enfático: “Time mais pragmático, ciente do cenário que ia encontrar. (…) Protegeu bem a defesa, teve algumas dificuldades na região atrás da área, trocaram muitos passes, mas não conseguiram criar, as jogadas aéreas foram preocupantes, principalmente no primeiro tempo. Muitas vezes ainda na confusão da marcação”.

Sobre a partida de forma geral, na opinião do comentarista, o Brasil soube se proteger bem após se acertar depois do início, mas acredita que Fabricio Bruno errou em várias ocasiões e que poderia ser substituído por Murilo para a segunda partida. E completou: “Acho que o Brasil fez um bom jogo, foi pragmático, organizou bem a equipe, jogou com velocidade, teve situações de gol. Foi uma equipe preparada para esse jogo (…) acho essa empolgação exagerada”.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar acredita que ainda não há motivos de empolgação do torcedor, mas acredita que a vitória é um resultado importante. O comentarista acredita que Dorival Júnior não deve realizar grandes mudanças contra a Espanha na terça-feira (26) e avaliou a importância do resultado para Dorival Júnior, afirmando: “É um jogo para dar paz. Ganhou da Inglaterra em Londres. Isso dá paz para ele”.