Home Futebol Mauro Cezar antecipa clube “brigando” no Brasileirão Série A contra rebaixamento

Mauro Cezar antecipa clube “brigando” no Brasileirão Série A contra rebaixamento

Jornalista analisou desempenho de equipe no Estadual e foi categórico sobre disputa do Campeonato Brasileiro 2024

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Mauro Cezar antecipa clube “brigando” no Brasileirão Série A contra rebaixamento

Ramón Diáz vai ter trabalho com Vasco no Campeonato Brasileiro serie A 2024 (IMAGO/Sports Press Photo)

O jornalista Mauro Cezar Pereira teceu críticas ao futebol apresentado pelo Vasco da Gama no Campeonato Carioca, após eliminação da equipe para o Nova Iguaçu, ontem, domingo (17), no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruz-maltino perdeu para o Laranja Mecânica da Baixada na semifinal do Carioca e está fora do torneio. Dessa forma, o Nova Iguaçu, time sensação da competição regional, fará a grande final diante do Flamengo, o qual, por sua vez, eliminou o Fluminense.

Mauro Cezar alerta Vasco sobre Brasileirão Série A

Durante o programa Posse de Bola, do canal Uol Esporte, o comentarista Mauro Cezar avaliou a participação do Vasco no Carioca. Além disso, alertou os vascaínos sobre uma possível briga do time contra o Z-4 no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco não passou [para a final do Carioca]. Ele jogou três vezes contra o Nova Iguaçu, perdeu na Taça Guanabara, empatou quando merecia perder, no jogo que levou Léo Jardine à seleção brasileira. Doze defesas naquele jogo que foi 1 a 1. E ontem acabou perdendo”, iniciou o comentarista.

“Até falava aqui que achava que o Nova Iguaçu tinha perdido suas chances de se classificar no primeiro jogo. Poderia ter matado logo. Eu esperava um Vasco mais competitivo e não foi”, prosseguiu o jornalista.

Na análise de Mauro, embora o técnico Ramón Díaz tenha mudado o posicionamento do chileno Gary Medel, o Vasco foi uma equipe muito exposta. Sendo assim, Mauro Cezar enfatizou que o time de São Januário vive um momento delicado e que preocupa para a disputa do Brasileiro.

PUBLICIDADE

“A situação do Vasco é bem preocupante porque com esse nível de futebol que o Vasco tem jogado… não foi só contra o Nova Iguaçu não… foi durante todo o campeonato. Deu uma arrancada no final e conseguiu a vaga, mas a temporada inteira até aqui não vem jogando bem”, analisou.

PUBLICIDADE

Portanto, o comentarista foi categórico e se antecipou:

“Com esse nível de futebol, o Vasco vai brigar na zona de rebaixamento [do Brasileiro] de novo. Não dá para imaginar nada melhor. A não ser que melhore, com quase um mês aí até o começo da Série A, caso o Ramón Díaz consiga dar algum tipo de padrão ao time”, sentenciou.

“Acho até que tirando a questão da rivalidade e tudo mais, o Nova Iguaçu tende a fazer um jogo contra o Flamengo talvez até mais interessante que o Vasco. Porque se o Vasco se mobilizasse para a final contra o Flamengo, caso avançasse e se organizasse para esse adversário, um time mais fechadinho, cauteloso, mais competitivo”, destacou, enfatizando uma maior organização à equipe da Baixada em relação aos cruz-maltinos.

“Foi bem feio o que aconteceu ontem. Uma atuação muita fraca do Vasco, que acho que aponta aí para um momento muito delicado”, concluiu.

PUBLICIDADE

Eliminação no Campeonato Carioca

Foco da análise crítica de Mauro Cezar Pereira, o revés do Vasco por 1 a 0 que o tirou da final do Carioca, ocorreu ontem, domingo (17), pela partida de volta da semifinal do Estadual do Rio de Janeiro.

No jogo de ida, Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, e o time da Baixada dependia apenas de um empate para alcançar a classificação.

Por fim, vale destacar que Bill, autor do gol da classificação do Nova Iguaçu, contabiliza passagem pelo Flamengo, principal rival do Cruz-maltino e adversário da equipe caso avançasse à final.

PUBLICIDADE
Better Collective