Home Futebol Mauro Cezar aponta jogador com obrigação de ser “nota 10” no Flamengo 

Mauro Cezar aponta jogador com obrigação de ser “nota 10” no Flamengo 

Jornalista destacou que não existe brecha para falhas ao longo dos momentos cruciais da temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flamengo foi alvo de aviso de Mauro Cezar.

Flamengo, em jogo no Maracanã (Paula Reis - CRF)

Titular absoluto com Tite, Pedro vem se destacando pelo Flamengo, mas o rendimento, na visão de Mauro Cezar, ainda pode melhorar. Isso porque houve uma sinalização de que o camisa 9 vem perdendo oportunidades preciosas, algo que pode acabar prejudicando o time carioca em situações decisivas em campo.

PUBLICIDADE

“O Pedro tem que parar de perder gol. A gente elogia, está fazendo um gol por jogo, mas tem que aproveitar mais. Tem que ser mais letal. Vai entrar em uma fase, pode ser agora no Carioca, que um gol perdido vai mudar o curso da história. O Pedro tem que se cobrar mais nesse sentido.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

Logo depois, Mauro Cezar sinalizou que Pedro tem a obrigação de ser um atacante nota 10 no Flamengo. Neste contexto, a meta em questão pode começar a ser cumprida contra o Fluminense, nas semifinais do Carioca.

PUBLICIDADE

“11 gols em 11 jogos é maneiro, mas não adianta se acomodar. Não tá bom. Tá nota 7 ou 8. Tem que ser nota 10, ou 9.5, um atacante que perde pouquíssimos gols. Essa deveria ser a meta de todo atacante: ter um índice de aproveitamento alto e perder poucas chances. O Pedro tem que dar uma trabalhada nisso.”

“O equilíbrio passa por uma eficiência defensiva e ofensiva. Jogar bonito é subjetivo. Eu gosto de falar sobre jogar bem, que é defender e atacar bem. Se defender bem e atacar mal, toma um e perde.”, alertou.

Pedro vem recebendo auxílio no Flamengo

Reserva no Flamengo, David Luiz vem agindo nos bastidores para ajudar os companheiros. Disposto a ouvir os conselhos do zagueiro, Pedro valorizou a importância do jogador no elenco, já que outros jogadores tiveram uma melhora no desempenho com o apoio do camisa 23.

“O David Luiz sem dúvida é um ser humano de coração enorme, ajuda muito os jovens dentro do Flamengo. Ajuda não só eu, mas o Léo Pereira, o Rodinei (em 2022)…”

PUBLICIDADE

“Acredito que muitos meninos se sentem aconselhados pelo David Luiz, que tem experiência muito grande no futebol e sabedoria muito grande. A gente fica feliz por ter um jogador como esse no elenco, que faz o outro jogador crescer. Sem dúvida, ele é uma peça muito importante para a gente.”, contou.