Home Futebol Mauro Cezar dispara sobre punição a Gabigol, do Flamengo: “Exagero e pirotecnia”

Mauro Cezar dispara sobre punição a Gabigol, do Flamengo: “Exagero e pirotecnia”

Comentarista disse que houve exagero no tempo de punição ao atacante do Flamengo, mas que o jogador merecia alguma sanção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol, Flamengo

Gabigol em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira disse que a punição a Gabigol por suposta fraude ao exame antidoping está recheada de “exagero e pirotecnia”. Em seu X (antigo Twitter), o jornalista disse que não há como ignorar a atitude do atleta, mas que “é óbvio” o que tem ocorrido com o jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar, Gabigol gera “amor e ódio” e aumenta o holofote do assunto, além de levar à falta de “bom senso e equilíbrio”.

Ainda para ele, o jogador merecia alguma sanção, mas a punição de dois anos foi “absurda”.

PUBLICIDADE
“Que há exagero e pirotecnia na punição a Gabriel Barbosa me parece óbvio. Mas não há como ignorar que o jogador criou uma situação absolutamente desnecessária. Amor e ódio nas opiniões sobre o assunto transbordando por aí. Falta bom senso. Equilíbrio. Gabriel punido não me parece absurdo. Gabriel punido por dois anos é absurdo. PS: obviamente me baseando nas informações que levaram à punição e que foram amplamente divulgadas na mídia.”

Gabigol fora até 2025

O atacante foi punido pelo tribunal por 5 votos a 4 e recebeu dois anos de suspensão do futebol, sendo que começou a cumprir retroativo, desde abril de 2023 – mesmo tendo atuado – e portanto está fora por um ano, até abril de 2025.

Gabigol e o Flamengo vão recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e pretendem reduzir o tempo do atleta fora dos gramados ou conseguirem uma espécie de efeito suspensivo. O contrato de Gabriel Barbosa junto ao Rubro-Negro é válido apenas até dezembro de 2024.

A partir de junho, Gabigol já pode assinar pré-contrato para assinar com um novo clube caso não renove seu vínculo com o Flamengo.

PUBLICIDADE