Home Futebol Mauro Cezar diz que Gabigol não é vítima e critica torcedores do Flamengo

Mauro Cezar diz que Gabigol não é vítima e critica torcedores do Flamengo

Comentarista disse que parte da torcida rubro-negra tem sido “paternalista” no caso da suspensão de Gabriel Barbosa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol, Flamengo

Gabigol comemora gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, disse que o atacante Gabigol, do Flamengo, não é uma vítima no caso da suposta fraude ao exame antidoping que o suspendeu o futebol até abril de 2025.

PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar, a punição pode ter sido exagerada, mas o jogador errou, segundo os relatos dos agentes responsáveis pela denúncia, e que isso não torna o atacante o mais prejudicado na situação.

“Um “castigo” menor, de viés educativo, seria o bastante. Contudo, o movimento que cresce entre torcedores rubro-negros trata Gabriel como vítima. E isso também é exagerado”, deixou claro Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE

Comentarista criticou torcedores “paternalistas” com Gabigol

Ainda em sua coluna, Mauro Cezar chamou a atenção para a atitude de parte da torcida do Flamengo com relação ao camisa 10, que sequer pode treinar junto aos companheiros e atualmente aguarda um novo julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

Para o comentarista, o erro de Gabigol foi “tolo e desnecessário” e a reação dos torcedores reforça o que é feito internamente pelos dirigentes rubro-negros junto a algumas estrelas do plantel.

“O jogador errou. Tola e desnecessariamente. Mas parte da torcida tem reação de viés paternalista que se assemelha à maneira como os dirigentes do Flamengo tratam os jogadores. Contraditório”, questionou Mauro Cezar sobre a reação. Ele concluiu:

“Como pode o torcedor que pede um departamento de futebol “mais profissional” ignorar as atitude atribuídas ao ídolo? Impossível entender.”

PUBLICIDADE

Gabigol teria se recusado a fazer o exame antidoping surpresa em abril de 2023 e teria reclamado ao ser acompanhado por um dos agentes ao banheiro para o recolhimento da urina. Além disso, entregou o frasco aberto ao profissional no momento da coleta. O tratamento aos profissionais também foi tema, já que ele teria os destratado no local.